Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Programa Oportunidades oferece oficinas de jogos teatrais na E.E. Frei Paulo Luig

Em sua mais nova parceria, o Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro realiza, quinzenalmente, oficinas de jogos teatrais com os estudantes do ensino fundamental II da Escola Estadual Frei Paulo Luig, localizada no bairro Pari.

Um dos compromissos da iniciativa é estabelecer articulações entre a arte e a comunidade, aproximando os estudantes da SP Escola de Teatro de sua função de artistas e cidadãos. A principal ação do Programa é a concessão de bolsas-auxílio, chamada Bolsa-Oportunidade, que é destinada a estudantes matriculados no Curso Técnico de Teatro, em situação de vulnerabilidade socioeconômica.


O contemplado dessa nova parceria, o estudante Jucenil, da linha de estudo de Direção, cumpre as atividades de contrapartida, que no caso desta ação serão realizadas por meio de proposições pedagógicas de aprofundamento prático e teórico. O departamento colabora ainda com outras organizações, sendo uma tentativa de diluir fronteiras entre a arte e o contexto da vida cotidiana.


Recentes

24/10/2025

Espetáculo “Dedo Podre” acontece em 28/10 na SP Escola de Teatro

24/10/2025

Programa Oportunidades promove oficina teatral com estudantes na E.E. Padre Anchieta

22/10/2025

Inscrições abertas para o curso gratuito online “Produção Cultural: O artista como empreendedor de si”

21/10/2025

Veja como foram os três dias da Invasão Vange Leonel na SP Escola de Teatro

20/10/2025

Sergio Zlotnic lança livro na SP Escola de Teatro em 25/10

20/10/2025

Mauricio Salles Vasconcelos lança livro na SP Escola de Teatro em 23/10

17/10/2025

Eunice Prudente, conselheira da ADAAP, recebe importante prêmio promovido pelo jornal Estadão

17/10/2025

Veja como foi a visita da Cia Espaço Em Branco na SP Escola de Teatro dentro do projeto Ocupa Lab Multipalco

16/10/2025

Christian Landi promove oficina de atuação na SP Escola de Teatro; veja como foi

9 de 1003 resultado(s)