Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro participa do Sarau Jardim Poético em parceria com a Biblioteca Adelpha Figueiredo

No próximo sábado, 20, o Programa Oportunidades, da SP Escola de Teatro, irá integrar a programação do Sarau Jardim Poético, promovido pela Biblioteca Adelpha Figueiredo. A atividade de contrapartida será na biblioteca, localizada no bairro do Pari, a partir das 10h, com entrada gratuita.

O evento terá uma exibição de curtas-metragens sobre a artista Carolina Maria de Jesus e em seguida uma roda de conversa. Os estudantes participantes são: Mario Tadeo Urzagaste Galarza (Direção), Suzana Horácio(Atuação) e Marcela Ribeiro Coêlho (Atuação). Além deles, também estará presente João Martins e Ana Clara Mascarenhas, responsáveis pelo Programa Oportunidades.

O sarau, realizado pela Biblioteca, é um encontro democrático de vozes em diversas linguagens artísticas e acontece sempre no terceiro sábado do mês. Além da programação cultural já preestabelecida, também tem o microfone aberto para o público apresentar sua própria arte.

A parceria da SP Escola de Teatro com a Biblioteca Adelpha Figueiredo já vem acontecendo desde o ano passado, como um diálogo entre arte e comunidade, aproximando os estudantes de sua função de artistas e cidadãos. No mês de dezembro de 2022, foi inaugurada a Instalação Carolina Maria de Jesus, idealizada pelo Programa Oportunidades e pela Biblioteca Adelpha Figueiredo com o objetivo de ampliar o acesso a mais pessoas conhecerem a trajetória e carreira dessa importante artista negra brasileira. A exposição ficará permanente na biblioteca e tem acesso gratuito.

Sobre a Biblioteca Adelpha Figueiredo

Foi inaugurada em 1967 e seu nome homenageia uma mulher que foi expoente das transformações e renovações das bibliotecas públicas em centros de cultura. No início de suas atividades, o espaço refletia muito do quadro político em vigor, a ditadura militar, por isso os eventos se centravam mais na comemoração de datas cívicas. Foi a partir dos anos 80 que houve uma preocupação maior em propor a democratização da leitura e, em 1990, a Biblioteca teve seu acervo renovado. Atualmente, a coordenação busca incentivar ações que pautem diversidade, inclusão e pluralidade, uma vez que a maior parte do público frequentador do espaço é composto de jovens afegãos, marroquinos e colombianos.

Serviço
Sarau Jardim Poético
Realização: Biblioteca Pública Municipal Adelpha Figueiredo
Quando: 20/05 das 10:00 às 14:00
Onde: Biblioteca Pública Municipal Adelpha Figueiredo – Praça Ilo Ottani, 146. Pari. São Paulo – SP
Entrada gratuita


Recentes

21/05/2026

Fotos: Cia. Ópera do Mendigo canta Música Popular Brasileira na SP Escola Superior de Teatro

20/05/2026

Palestra “Empreendedorismo Cultural” acontece em 21/5 na SP Escola Superior de Teatro

20/05/2026

Fotos: “Terra Sitiada” na SP Escola Superior de Teatro

19/05/2026

Ensaio aberto de “Terra Sitiada”, do Núcleo Urbanos de Teatro, acontece nos dias 13 e 14 de maio na SP Escola Superior de Teatro

19/05/2026

SP Escola Superior de Teatro abre edital para intercâmbio gratuito para Portugal

19/05/2026

Cena Única: estudantes de Dramaturgia da SP Escola Superior de Teatro mostram suas criações nos dias 22 e 23 de maio

15/05/2026

Estreia em 22/5 o espetáculo “O Veneno do Teatro” na SP Escola Superior de Teatro

15/05/2026

Seminário ao vivo com Vandana Shiva debate emergência climática e a democracia da água

12/05/2026

Cia. Ópera do Mendigo canta Música Popular Brasileira na SP Escola Superior de Teatro em 16/5

9 de 1133 resultado(s)