Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Programa Oportunidades e Biblioteca da SP promovem o Grupo de Estudos de Paulo Freire; participe!

A partir do dia 31 de maio, o Programa Oportunidades e a Biblioteca da SP Escola de Teatro vão realizar o Grupo de Estudos de Paulo Freire na sede Brás, ministrado por estudantes-bolsistas. O evento será aberto ao público e acontecerá, quinzenalmente, sempre às quartas-feiras, das 12h às 14h.

O objetivo da iniciativa é estudar o educador e filósofo brasileiro Paulo Freire, considerado um dos mais importantes pensadores na área da pedagogia. Para iniciar os encontros, o grupo começará com a leitura do livro “Pedagogia dos Sonhos Possíveis”, o qual encontra-se no acervo da biblioteca e disponível para empréstimo.

Essa parceria entre os dois setores da SP Escola de Teatro tem o objetivo de elaborar projetos sociais e/ou culturais, promovendo na instituição a sociabilidade articulada a vetores educacionais sustentáveis. Os estudantes envolvidos na atividade são: Livia de Melo Souza, de Atuação, e Haroldo Ferreira de Novaes, de Sonoplastia.

Um dos compromissos do Programa Oportunidades é estabelecer diálogos entre a arte e a comunidade, aproximando os estudantes de sua função de artistas cidadãos. A principal ação do Programa é a concessão da bolsa-auxílio, chamada de Bolsa-Oportunidade, a qual é destinada aos estudantes matriculados no Curso Técnico e que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os contemplados devem cumprir atividades de contrapartida.

+ SP Escola de Teatro recebe peça “An Eve and an Adam”, da Dinamarca, nos dias 23 e 24

Serviço
Grupo de Estudos de Paulo Freire
Quando: às quartas-feiras, quinzenalmente, a partir de 31 de maio
Horário: 12h-14h
Onde: Biblioteca da SP Escola de Teatro – unidade Brás
Aberto ao público


Recentes

15/05/2026

Estreia em 22/5 o espetáculo “O Veneno do Teatro” na SP Escola Superior de Teatro

15/05/2026

Seminário ao vivo com Vandana Shiva debate emergência climática e a democracia da água

12/05/2026

Cia. Ópera do Mendigo canta Música Popular Brasileira na SP Escola Superior de Teatro em 16/5

12/05/2026

Veja como foram as apresentações da Mostra de Microcenas na SP Escola Superior de Teatro

12/05/2026

Espetáculo “Desminotauro” estreia na unidade Roosevelt da SP Escola Superior de Teatro

07/05/2026

Segundo dia da Mostra de Microcenas acontece em 9 de maio na SP Escola Superior de Teatro

06/05/2026

Processo Seletivo 2026/2º semestre: edital de resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição após recurso

30/04/2026

Fotos: curso “Teatro latino-americano: práticas, poéticas e processos de criação”

29/04/2026

Fotos: estudantes apresentam seus Experimentos II na SP Escola Superior de Teatro

27 de 1145 resultado(s)