Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Programa Oportunidades e Biblioteca da SP promovem o Grupo de Estudos de Paulo Freire; participe!

A partir do dia 31 de maio, o Programa Oportunidades e a Biblioteca da SP Escola de Teatro vão realizar o Grupo de Estudos de Paulo Freire na sede Brás, ministrado por estudantes-bolsistas. O evento será aberto ao público e acontecerá, quinzenalmente, sempre às quartas-feiras, das 12h às 14h.

O objetivo da iniciativa é estudar o educador e filósofo brasileiro Paulo Freire, considerado um dos mais importantes pensadores na área da pedagogia. Para iniciar os encontros, o grupo começará com a leitura do livro “Pedagogia dos Sonhos Possíveis”, o qual encontra-se no acervo da biblioteca e disponível para empréstimo.

Essa parceria entre os dois setores da SP Escola de Teatro tem o objetivo de elaborar projetos sociais e/ou culturais, promovendo na instituição a sociabilidade articulada a vetores educacionais sustentáveis. Os estudantes envolvidos na atividade são: Livia de Melo Souza, de Atuação, e Haroldo Ferreira de Novaes, de Sonoplastia.

Um dos compromissos do Programa Oportunidades é estabelecer diálogos entre a arte e a comunidade, aproximando os estudantes de sua função de artistas cidadãos. A principal ação do Programa é a concessão da bolsa-auxílio, chamada de Bolsa-Oportunidade, a qual é destinada aos estudantes matriculados no Curso Técnico e que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os contemplados devem cumprir atividades de contrapartida.

+ SP Escola de Teatro recebe peça “An Eve and an Adam”, da Dinamarca, nos dias 23 e 24

Serviço
Grupo de Estudos de Paulo Freire
Quando: às quartas-feiras, quinzenalmente, a partir de 31 de maio
Horário: 12h-14h
Onde: Biblioteca da SP Escola de Teatro – unidade Brás
Aberto ao público


Recentes

05/02/2025

Veja como foi a abertura do semestre letivo na SP Escola de Teatro

04/02/2025

Inscrições abertas para o curso de circo presencial e gratuito “CORPO-MANIFESTO”

03/02/2025

Inscrições abertas para o curso gratuito “Afrocerimônias – a filosofia da cena no teatro de nação”

31/01/2025

SP Escola de Teatro abre seleção para Bolsa-Oportunidade do 1º semestre de 2025

30/01/2025

Confira como foram os três dias do SP Transvisão 2025 na SP Escola de Teatro

29/01/2025

SP Transvisão 2025 chega ao terceiro e último dia hoje (29) na SP Escola de Teatro; confira a programação

28/01/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam em Tatuí

28/01/2025

Segundo dia do SP Transvisão 2025 terá duas palestras hoje (28) na SP Escola de Teatro

27/01/2025

SP Transvisão 2025 começa hoje (27) na SP Escola de Teatro

9 de 772 resultado(s)