Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Confira como foi o workshop “A Plástica Cênica” realizado pelo grupo Ministerio sem fronteiras

Entre os dias 18 e 20 de maio, a sede Roosevelt da SP Escola de Teatro recebeu o workshop “A Plástica Cênica” do grupo Ministerio sem fronteiras, o qual foi promovido pela Extensão Cultural da instituição.

A plástica cênica é o conjunto de elementos espaciais, plásticos e visuais que estão presentes na performance teatral, desde o cenário, passando por iluminação, imagens e projeções, figurinos, maquiagem, até o design gráfico do cartaz e do programa. O objetivo dos encontros foi pensar no intercâmbio entre os participantes, a partir do cruzamento de diferentes disciplinas e das narrativas apresentadas, sobretudo aquelas relacionadas com a migração.

Composto por Abel Garcia (Venezuela), Alicia Arteaga (Cuba), Maria Brighenti (Argentina) e Marian del Castillo (Panamá), o grupo latino considera a criação multidisciplinar e multicultural de enorme valor para a riqueza de uma obra e propõe, a partir de sua experiência, vivenciar uma criação, na qual todas as áreas tenham a força que a palavra tem no teatro. Para eles, ao lidarem com a questão, que os atravessa enquanto companhia “as migrações”, verificam que a série de referências pertence a diferentes campos artísticos.

Após as aulas, o Ministerio sem fronteiras realiza na SP Escola de Teatro a instalação performática “MALA”, no dia 27 de maio, na sede Roosevelt. O espetáculo terá duas sessões, às 15h e às 17h, e os ingressos podem ser comprados via Sympla.

?Confira a galeria de fotos:


Fotos: Sara Peper

Recentes

08/03/2023

Odília Nunes, atriz e palhaça pernambucana, dá aula para estudantes do curso técnico de Humor da SP Escola de Teatro

07/03/2023

Miguel Rocha, estudante egresso da SP Escola de Teatro, concorre ao Prêmio Shell 2023, na categoria Direção; confira a entrevista!

06/03/2023

Com Infância, Ney Piacentini mergulha em Graciliano Ramos na SP Escola de Teatro; confira a entrevista!

02/03/2023

Confira a programação do 2º Colóquio da Mostra de Estudantes da Quadrienal de Praga 2023

01/03/2023

Adaap, gestora da SP Escola de Teatro, recebe prêmio nos Estados Unidos

28/02/2023

Beth Lopes assume a coordenação pedagógica do curso técnico da SP Escola de Teatro

24/02/2023

Confira como foi o lançamento do livro Frestas Poéticas, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, com a presença ilustre de Fernanda Amaral

17/02/2023

Rodolfo García Vázquez coordena ciclo de palestras online com estudantes de sete universidades europeias

16/02/2023

SP Escola de Teatro convida todas e todos para o lançamento do livro Frestas Poéticas, no dia 23 de fevereiro

729 de 891 resultado(s)