Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Em parceria com a Casa 1, Programa Oportunidades realiza oficinas teatrais para jovens LGBTQIAP+

Neste primeiro semestre, o Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro está realizando oficinas de jogos teatrais na Casa 1 para jovens LGBTQIAP+. A parceria já vem acontecendo desde o ano passado.

As atividades de contrapartida acontecem quinzenalmente às segundas-feiras no período da noite e vão até a primeira semana de julho. As estudantes responsáveis dessa parceria são oMabz Oliveira da Luz e Hannah Abnner Amorim Ribeiro, ambas do curso de Humor. Elas também ministraram as oficinas no semestre passado e, antes do início, passaram por uma formação política e cultural no espaço.

Fundada em 2017, a Casa 1 é um projeto de sociedade civil que tem como propósito a acolhida de jovens entre 18 e 25 anos que foram expulsos de casa pela família por suas orientações afetivas sexuais e identidade de gênero. O trabalho corre em paralelo às atividades do Centro Cultural e da Clínica Social, com todos os serviços ofertados gratuitamente.

Funcionando como casa de passagem, a residência tem como foco a promoção de autonomia e organização dos jovens que, de uma hora para outra, se veem sem um teto. Além das atividades temáticas pontuais, conta com aulas culturais e, nesse contexto, entram as oficinas teatrais.

Fotos: Diego/CasaUm

Recentes

03/10/2025

Peça “Antes de Mim no Fundo” estreia em 11 de outubro na SP Escola de Teatro

02/10/2025

Inscrições abertas para o curso presencial e gratuito “Circo Integral, Humor e Teatro Físico”

02/10/2025

Inscrições abertas para o curso de extensão gratuito “Dramaturgias Abertas”

01/10/2025

Peça “TrabalhaDORES” estreia em 10 de outubro na SP Escola de Teatro; garanta seu ingresso!

30/09/2025

Inscrições abertas para a oficina internacional gratuita “A Arte da Ação”

29/09/2025

Inscrições abertas para a oficina gratuita “Cora Coralina: o poder da solitude”

29/09/2025

Processo Seletivo 2026/1º semestre: Lista Preliminar de Inscritos e Período de Recursos

26/09/2025

Mostra de Microcenas acontece neste sábado (27) na SP Escola de Teatro

25/09/2025

Inscrições abertas para o curso de extensão gratuito “Zootomia: O corpo da voz, movimento acrobático!”

9 de 981 resultado(s)