Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Em parceria com a Casa 1, Programa Oportunidades realiza oficinas teatrais para jovens LGBTQIAP+

Neste primeiro semestre, o Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro está realizando oficinas de jogos teatrais na Casa 1 para jovens LGBTQIAP+. A parceria já vem acontecendo desde o ano passado.

As atividades de contrapartida acontecem quinzenalmente às segundas-feiras no período da noite e vão até a primeira semana de julho. As estudantes responsáveis dessa parceria são oMabz Oliveira da Luz e Hannah Abnner Amorim Ribeiro, ambas do curso de Humor. Elas também ministraram as oficinas no semestre passado e, antes do início, passaram por uma formação política e cultural no espaço.

Fundada em 2017, a Casa 1 é um projeto de sociedade civil que tem como propósito a acolhida de jovens entre 18 e 25 anos que foram expulsos de casa pela família por suas orientações afetivas sexuais e identidade de gênero. O trabalho corre em paralelo às atividades do Centro Cultural e da Clínica Social, com todos os serviços ofertados gratuitamente.

Funcionando como casa de passagem, a residência tem como foco a promoção de autonomia e organização dos jovens que, de uma hora para outra, se veem sem um teto. Além das atividades temáticas pontuais, conta com aulas culturais e, nesse contexto, entram as oficinas teatrais.

Fotos: Diego/CasaUm

Recentes

11/09/2025

SP Escola de Teatro recebe duas estudantes intercambistas durante o semestre letivo

10/09/2025

Curso “Criação de temas para trilha sonora: a relação texto-música” acontece até 22/10

10/09/2025

SP Escola de Teatro abre processo seletivo para vaga de coordenação pedagógica

09/09/2025

Curso “Introdução ao Teatro Contemporâneo” acontece até 25/9 na SP Escola de Teatro

09/09/2025

Processo Seletivo 2026/1º semestre: edital de resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição após recurso

08/09/2025

Veja como foi o lançamento da revista A[L]BERTO 11 na SP Escola de Teatro

08/09/2025

Veja como foi o curso de extensão “Acessibilidade e cultura inclusiva” na SP Escola de Teatro

08/09/2025

Bolsa-Oportunidade 2025/2: Programa Oportunidades divulga lista final de contemplados e suplentes

05/09/2025

Veja como foi o espetáculo “Monólogo para Dois” na SP Escola de Teatro

9 de 963 resultado(s)