Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Em parceria com a Casa 1, Programa Oportunidades realiza oficinas teatrais para jovens LGBTQIAP+

Neste primeiro semestre, o Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro está realizando oficinas de jogos teatrais na Casa 1 para jovens LGBTQIAP+. A parceria já vem acontecendo desde o ano passado.

As atividades de contrapartida acontecem quinzenalmente às segundas-feiras no período da noite e vão até a primeira semana de julho. As estudantes responsáveis dessa parceria são oMabz Oliveira da Luz e Hannah Abnner Amorim Ribeiro, ambas do curso de Humor. Elas também ministraram as oficinas no semestre passado e, antes do início, passaram por uma formação política e cultural no espaço.

Fundada em 2017, a Casa 1 é um projeto de sociedade civil que tem como propósito a acolhida de jovens entre 18 e 25 anos que foram expulsos de casa pela família por suas orientações afetivas sexuais e identidade de gênero. O trabalho corre em paralelo às atividades do Centro Cultural e da Clínica Social, com todos os serviços ofertados gratuitamente.

Funcionando como casa de passagem, a residência tem como foco a promoção de autonomia e organização dos jovens que, de uma hora para outra, se veem sem um teto. Além das atividades temáticas pontuais, conta com aulas culturais e, nesse contexto, entram as oficinas teatrais.

Fotos: Diego/CasaUm

Recentes

25/02/2025

SP Escola de Teatro oferece intercâmbio para a Alemanha a seus estudantes e egressos; inscreva-se!

20/02/2025

Peça “A CobraDORa” estreia na SP Escola de Teatro em 13/3

19/02/2025

“Desculpa – Uma Inconveniência em 9 Partes” fica em cartaz até 23/2 na SP Escola de Teatro

18/02/2025

Artistas internacionais se apresentam na SP Escola de Teatro; veja como foram as performances

17/02/2025

Estudante de Iluminação, Nero Murphy promove encontro sobre presença de pessoas trans/gênero dissidente na área

14/02/2025

Veja como foi a peça “Radicalidades Feministas – Porque o Silêncio Também é Fala” na SP Escola de Teatro

13/02/2025

Veja como foi a aula inaugural do semestre com Regina Müller na SP Escola de Teatro

12/02/2025

Inscreva-se para o curso gratuito “A construção do personagem no teatro musical”

11/02/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam em Votorantim

18 de 795 resultado(s)