Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro cria nova parceria com o Unifai – Centro Universitário Assunção

Na última quarta-feira, 24, a SP Escola de Teatro firmou uma nova parceria com o Unifai – Centro Universitário Assunção. Os professores, Carmem Lúcia Batista, Fábio Moreira de Oliveira, Maria Cristina Palhares, Regina Fazioli e Rogério Xavier Neves, do curso de Biblioteconomia, estiveram presentes na sede Brás para conhecer o projeto pedagógico da Escola com Dione Leal, analista pedagógica, João Martins, analista de projetos do Programa Oportunidades, e Mônica Madureiro, bibliotecária da Escola.

O objetivo desta parceria é tratar de possíveis acordos de trabalho voluntário e acadêmico entre os estudantes do curso de Biblioteconomia do Unifai, como parte integrante das Atividades de Extensão desenvolvidas na universidade, com o intuito de auxiliar nos diversos projetos da SP Escola de Teatro.

Neste primeiro encontro foram analisadas algumas proposições de iniciativas a serem desenvolvidas de forma conjunta ao longo dos próximos anos. Entre elas, está a colaboração no projeto já em andamento, promovido pela Biblioteca da SP com o Programa Oportunidades, de organização e acesso da biblioteca na E.E. Eduardo Prado, localizada no bairro do Brás.

Mônica Madureiro e o estudante do curso de Atuação, Leandro das Dores Vieira, têm desenvolvido o trabalho lúdico de identificar os livros por cores para que as crianças possam pegar os livros e, após a leitura, saber onde colocá-los. Os dois estão dando continuidade ao trabalho iniciado pela diretora da E.E. Eduardo Prado, Maria Regina Candelária Gomes, e pelas professoras, Ana Gomes de Souza Guilhott e Ana Maria Segobi de Araripe.

Após a visita à sede Brás, o grupo de professores do Unifai foi conhecer a E.E. Eduardo Prado com a finalidade de analisar as assistências que faltam para a biblioteca se tornar um espaço aberto aos estudantes do Ensino Fundamental I e II.

?Confira as fotos:


Recentes

13/12/2024

SP Escola de Teatro divulga lista de suplentes convocados para matrícula no processo seletivo 2025/1º semestre

10/12/2024

“Mar Aberto” estreia na cúpula do Theatro Municipal e na SP Escola de Teatro

10/12/2024

Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania renova o Selo Igualdade Racial concedido à Adaap, gestora da SP Escola de Teatro

09/12/2024

Inscreva-se no curso gratuito de atuação “1 minuto de falso naturalismo”

09/12/2024

SP Escola de Teatro divulga lista de aprovados do processo seletivo 2025/1º semestre

09/12/2024

SP Escola de Teatro abre edital para seus estudantes que desejam circular com suas peças pelo Estado de São Paulo

05/12/2024

Inscreva-se no curso gratuito “Atuando no audiovisual: presença e escuta”

04/12/2024

Marcelo Flecha publica artigo sobre iluminocenografia e compila memórias de sua trajetória artística

04/12/2024

Encontro online “Processos de criação em Hello, Édipo” acontece neste sábado (7)

63 de 795 resultado(s)