Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro cria nova parceria com o Unifai – Centro Universitário Assunção

Na última quarta-feira, 24, a SP Escola de Teatro firmou uma nova parceria com o Unifai – Centro Universitário Assunção. Os professores, Carmem Lúcia Batista, Fábio Moreira de Oliveira, Maria Cristina Palhares, Regina Fazioli e Rogério Xavier Neves, do curso de Biblioteconomia, estiveram presentes na sede Brás para conhecer o projeto pedagógico da Escola com Dione Leal, analista pedagógica, João Martins, analista de projetos do Programa Oportunidades, e Mônica Madureiro, bibliotecária da Escola.

O objetivo desta parceria é tratar de possíveis acordos de trabalho voluntário e acadêmico entre os estudantes do curso de Biblioteconomia do Unifai, como parte integrante das Atividades de Extensão desenvolvidas na universidade, com o intuito de auxiliar nos diversos projetos da SP Escola de Teatro.

Neste primeiro encontro foram analisadas algumas proposições de iniciativas a serem desenvolvidas de forma conjunta ao longo dos próximos anos. Entre elas, está a colaboração no projeto já em andamento, promovido pela Biblioteca da SP com o Programa Oportunidades, de organização e acesso da biblioteca na E.E. Eduardo Prado, localizada no bairro do Brás.

Mônica Madureiro e o estudante do curso de Atuação, Leandro das Dores Vieira, têm desenvolvido o trabalho lúdico de identificar os livros por cores para que as crianças possam pegar os livros e, após a leitura, saber onde colocá-los. Os dois estão dando continuidade ao trabalho iniciado pela diretora da E.E. Eduardo Prado, Maria Regina Candelária Gomes, e pelas professoras, Ana Gomes de Souza Guilhott e Ana Maria Segobi de Araripe.

Após a visita à sede Brás, o grupo de professores do Unifai foi conhecer a E.E. Eduardo Prado com a finalidade de analisar as assistências que faltam para a biblioteca se tornar um espaço aberto aos estudantes do Ensino Fundamental I e II.

?Confira as fotos:


Recentes

24/03/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre: SP Escola de Teatro abre inscrições para 90 vagas nos cursos técnicos

20/03/2025

Estudante de Iluminação, Nero Murphy promove encontro sobre presença de pessoas trans/gênero dissidente na área

19/03/2025

J.C. Serroni, coordenador da SP Escola de Teatro, vence Prêmio Shell de Teatro

19/03/2025

Rodolfo García Vázquez e Márcia Dailyn são convidados do festival Mínimos Óbvios

18/03/2025

Penguin & Companhia das Letras lança livro na SP Escola de Teatro em 25/3

17/03/2025

Márcia Dailyn, colaboradora da SP Escola de Teatro, recebe homenagem na Câmara Municipal de SP

17/03/2025

Bolsa-Oportunidade do 1º semestre de 2025: confira lista final de classificados e suplentes

14/03/2025

Curso “Afrocerimônias – a filosofia da cena no teatro de nação” inicia na SP Escola de Teatro; veja como foi

14/03/2025

SP Escola de Teatro recebe ensaios abertos da peça “Entre Irmãos”

72 de 865 resultado(s)