Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Evento Formativo “Letramento Racial” acontece em 6/6, na Unidade Brás

Acontece em 6 de junho, às 13h, na Unidade Brás da SP Escola de Teatro, o Evento Formativo com o tema “Letramento Racial”, iniciativa da Pedagogia da Escola em parceria com a Extensão Cultural. O evento é grátis e os ingressos podem ser adquiridos na Sympla da Escola.

Participam da conversa: Isildinha Baptista Nogueira, conselheira da Adaap (gestora da Escola), mestre em Psicologia Social e doutora em Psicologia Escolar e Desenvolvimento Humano; Miguel Arcanjo Prado, coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro, jornalista e mestre em Artes; Monica Madureiro, bibliotecária responsável pela Biblioteca da Escola; e Tâmara David, coordenadora do curso de Sonoplastia da Escola.

“A Dra. Isildinha nos deu a ideia de fazer uma mesa sobre esse tema e a Tâmara David apoiou imediatamente a sugestão. O letramento racial é sobre desconstruir formas de pensar e agir naturalizadas e normalizadas socialmente, em relação a pessoas negras e pessoas brancas, através de conhecimento e debate. O evento é aberto a todos que queiram se esclarecer mais sobre uma sociedade que ainda está imersa em preconceitos”, diz Monica Madureiro.

Para o encontro, Isildinha Baptista Nogueira sugeriu a leitura do romance de 1974 “Se A Rua Beale Falasse”, do escritor James Baldwin (1924-1987), além da visualização do filme de 2019 baseado no livro, dirigido pelo ganhador do Oscar Barry Jenkins. Através dessas duas referências, o Evento Formativo abordará alguns aspectos do povo negro e situações que ele enfrenta.


Recentes

19/02/2025

“Desculpa – Uma Inconveniência em 9 Partes” fica em cartaz até 23/2 na SP Escola de Teatro

18/02/2025

Artistas internacionais se apresentam na SP Escola de Teatro; veja como foram as performances

17/02/2025

Estudante de Iluminação, Nero Murphy promove encontro sobre presença de pessoas trans/gênero dissidente na área

14/02/2025

Veja como foi a peça “Radicalidades Feministas – Porque o Silêncio Também é Fala” na SP Escola de Teatro

13/02/2025

Veja como foi a aula inaugural do semestre com Regina Müller na SP Escola de Teatro

12/02/2025

Inscreva-se para o curso gratuito “A construção do personagem no teatro musical”

11/02/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam em Votorantim

10/02/2025

Pai e filho, Celso e Pedro Viáfora apresentam espetáculo musical “Me Deixa Ser O Seu Parceiro”

10/02/2025

Bolsa-Oportunidade do 1º semestre de 2025: confira a lista de entrevistas agendadas

18 de 793 resultado(s)