Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Evento Formativo “Letramento Racial” acontece em 6/6, na Unidade Brás

Acontece em 6 de junho, às 13h, na Unidade Brás da SP Escola de Teatro, o Evento Formativo com o tema “Letramento Racial”, iniciativa da Pedagogia da Escola em parceria com a Extensão Cultural. O evento é grátis e os ingressos podem ser adquiridos na Sympla da Escola.

Participam da conversa: Isildinha Baptista Nogueira, conselheira da Adaap (gestora da Escola), mestre em Psicologia Social e doutora em Psicologia Escolar e Desenvolvimento Humano; Miguel Arcanjo Prado, coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro, jornalista e mestre em Artes; Monica Madureiro, bibliotecária responsável pela Biblioteca da Escola; e Tâmara David, coordenadora do curso de Sonoplastia da Escola.

“A Dra. Isildinha nos deu a ideia de fazer uma mesa sobre esse tema e a Tâmara David apoiou imediatamente a sugestão. O letramento racial é sobre desconstruir formas de pensar e agir naturalizadas e normalizadas socialmente, em relação a pessoas negras e pessoas brancas, através de conhecimento e debate. O evento é aberto a todos que queiram se esclarecer mais sobre uma sociedade que ainda está imersa em preconceitos”, diz Monica Madureiro.

Para o encontro, Isildinha Baptista Nogueira sugeriu a leitura do romance de 1974 “Se A Rua Beale Falasse”, do escritor James Baldwin (1924-1987), além da visualização do filme de 2019 baseado no livro, dirigido pelo ganhador do Oscar Barry Jenkins. Através dessas duas referências, o Evento Formativo abordará alguns aspectos do povo negro e situações que ele enfrenta.


Recentes

02/09/2025

Estudantes de Iluminação promovem atividade na unidade Brás

01/09/2025

Peça “A (Ré)tomada da palavra ou A mulher que não se vê” acontece dentro de um ônibus em frente à SP Escola de Teatro

29/08/2025

Encontro sobre dramaturgia e violência de gênero acontece em 1º de setembro

29/08/2025

Estudantes fazem apresentação final no curso de extensão “Laboratório de Teatro Documentário”

29/08/2025

Processo Seletivo 2026/1º semestre: confira o resultado preliminar dos pedidos de isenção ou redução da taxa de inscrição

28/08/2025

Estudantes do curso “Spoken word em cena” fazem apresentação final na SP Escola de Teatro

27/08/2025

SP Escola de Teatro recebe a visita do diretor português Rui Germano

26/08/2025

Peça “Entre Borboletas” estreia em 5 de setembro na SP Escola de Teatro

25/08/2025

Peça “Não É Um Filme” estreia em 30/8 na SP Escola de Teatro

45 de 986 resultado(s)