Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas para o curso “Consciência Corporal Através Da Dança”, com Zuba Janaina

Estão abertas as inscrições, até 16 de junho, para o curso gratuito e presencial “Consciência Corporal Através da Dança”, promovido pela Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e que será orientado por Zuba Janaina.

A formação tem como objetivo ativar a conscientização corporal, estrutural, e desenvolver a capacidade individual de cada estudante em saber se expressar através dos movimentos e das danças.

As aulas terão as seguintes abordagens: trabalho de consciência corporal e respiratória; desenvolvimento de coreografias individuais e trabalho em grupo, explorando a capacidade de memória e troca coletiva; quebra de paradigmas e traumas que o estudante possa apresentar com a dança ou com a forma de se expressar através de movimentos corporais; trabalho de exploração do espaço e corpo, ritmos musicais e modalidades de dança, expressão e manifestação cultural de cada indivíduo como um todo, fortalecimento e alongamento.

INSCREVA-SE AQUI!

Zuba Janaina é professora, coreógrafa e diretora de movimento do Curso de Teatro Musical – montagem de um espetáculo original realizado na Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e pelo Nosso Projeto com a 2ª turma (Sorria) e a 1ª Turma (Diálogos). Coreógrafa Residente no Musical Donna Summer com direção geral de Miguel Falabella em cartaz no Auditório do Ibiraquera. Atriz, Diretora de Movimento e Coreógrafa da peça AZAFAMA – Substantivo Feminino em Cartaz na unidade da Roosevelt da SP Escola de Teatro. Diretora de Movimento e Coreógrafa do Grupo de Teatro para Adultos no Clube Atlético Monte Líbano, entre outros trabalhos.

Serviço
Quando: 29 de junho até 10 de agosto de 2023
Terças e quintas – 9h às 13h
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Brás – Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás
Público: Pessoas interessadas em explorar mais do que o corpo é capaz, interessadas em quebrar paradigmas e traumas com a dança – profissionais ou não. A partir de 18 anos.
Seleção: Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 40 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições: 31 de maio de 2023 a 16 de junho de 2023
Aprovados: 22 de junho de 2023
Matrícula online: 26 e 27 de junho de 2023

Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para a equipe de Extensão Cultural – extensao@spescoladeteatro.org.br


Recentes

13/12/2022

Estudantes do curso técnico em teatro da SP Escola de Teatro apresentam a Mostra de Experimentos do 2º semestre de 2022

12/12/2022

Estudantes e colaboradores da SP Escola de Teatro marcam presença no lançamento da instalação Carolina Maria de Jesus, na Biblioteca Adelpha Figueiredo

12/12/2022

Confira quem são os vencedores do Prêmio Solano Trindade 2022

05/12/2022

Ivam Cabral e Marcio Aquiles viajam para Bruxelas para receberem prêmio internacional da ADAAP

02/12/2022

Exposição idealizada pela SP Escola de Teatro e Biblioteca Adelpha Figueiredo homenageia Carolina Maria de Jesus em instalação biográfica

30/11/2022

Pauliina Hulkko, pesquisadora artística finlandesa, fala sobre sua experiência pedagógica na SP Escola de Teatro. Confira a entrevista!

30/11/2022

Programa Oportunidades cria parceria com o centro cultural Casa 1 para atender jovens LGBT+

29/11/2022

Crianças e jovens imigrantes e refugiados se divertem na sede Brás da SP Escola de Teatro em nova edição do Tendas da Cidadania

29/11/2022

Marcia Tiburi e Giovana Echeverria apresentam proposições teatrais sobre a residência artística Um Fascista no Divã aos estudantes da SP Escola de Teatro

819 de 945 resultado(s)