Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Unidade Roosevelt exibe curta-metragem e tem roda de conversa na próxima segunda (26)

Na próxima segunda-feira (26), a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro promove a exibição do curta-metragem "Partindo do princípio de que a Terra é plana, sou toda curva e desvio", seguida de uma roda de conversa.

Após a exibição do filme, o público vai poder conversar com Victor Di Marco, Jéssica Teixeira, Juão Nyn, Pedro Leão e Joma. O evento acontece às 20h, na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro.

"Partindo do princípio de que a Terra é plana, sou toda curva e desvio" é um mergulho profundo nas curvas e desvios do corpo de Jéssica Teixeira. Esse corpo é a mola propulsora para questionar formas e posicionamentos binários, afirmando que existem sim outras possibilidades de perceber o mundo e os outros. Aqui, não estamos restritos a um lado bom ou mau, ao céu ou ao inferno, à esquerda e à direita. O filme é construído pela potência de uma linguagem sensível e acessível, que beira a fantasia, para que nos questionemos o que existe nessa Terra redonda e nesses corpos desviados e estranhos.



Recentes

11/09/2023

Veja como foi o lançamento de “Cartas de Rodez”, de Antonin Artaud

08/09/2023

Núcleo de Estudos em Dramaturgia Latino-Americana, de Carol Pitzer, recebe inscrições

07/09/2023

Veja como foi a conversa de Rui Frati com os estudantes na unidade Brás

06/09/2023

4ª edição do Prêmio Solano Trindade seleciona 3 peças inéditas de jovens dramaturgos negros

05/09/2023

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam novo espetáculo no Espaço Parlapatões

04/09/2023

Confira como foi o curso “Dança Contemporânea – Corpolítico”, com Sandro Borelli

04/09/2023

Programa Oportunidades divulga lista final de contemplados pela Bolsa-Oportunidade 02/2023

01/09/2023

Adaap, gestora da SP Escola de Teatro, recebe Salva de Prata da Câmara Municipal de São Paulo

01/09/2023

Programa Oportunidades divulga lista provisória de contemplados da Bolsa-Oportunidade 02/2023

567 de 890 resultado(s)