Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudante de dramaturgia da SP Escola de Teatro lança livro pela Editora Urutau

Lou da Silva, estudante de dramaturgia (módulo verde) da SP Escola de Teatro, foi escolhido para ter seu livro publicado, em um chamamento feito em fevereiro pela Editora Urutau.

A editora recebeu, no estado de São Paulo, 682 textos, entre romances, novelas, poesias, crônicas, contos e dramaturgias.

Lou foi escolhido junto de outros 49 autores, que serão publicados ao longo de 2023 e 2024.

O livro de Lou é “Descendo a Augusta pra Consolação”, dramaturgia do gênero comédia, fala de um premiado cineasta e uma famosa atriz, que descem a Rua Augusta contando suas histórias de sucesso. Ela se chama Fernanda Montenegro e ele Stanley Kubrick.

“Fico feliz que textos dramatúrgicos tenham sido incluídos porque propaga a leitura de obras teatrais”, diz o estudante. A peça, projeto singular do pernambucano para conclusão do curso na Escola, foi escrita com orientação do artista docente Denizart Fazio e da coordenadora da linha de dramaturgia Marici Salomão. “Sou muito grato a eles”, conclui.

A pré-venda do livro, versão digital e física, acontecerá pela plataforma Benfeitoria, no Brasil e em Portugal.

Recentes

30/07/2025

SP Música acontece em 7 de agosto com Banda Urutuz

29/07/2025

Inscrições abertas para o curso gratuito de extensão “Criação de temas para trilha sonora: a relação texto-música”

28/07/2025

Inscrições abertas para o curso de extensão gratuito “Introdução ao Teatro Contemporâneo”

28/07/2025

Veja como foi o primeiro dia da Mostra de Circulação dos estudantes da SP Escola de Teatro em Bertioga

25/07/2025

Peça “Galhada”estreia em 8 de agosto na SP Escola de Teatro

25/07/2025

Teatro Por Que Não? faz apresentação gratuita na SP Escola de Teatro nesse sábado (26)

24/07/2025

Coletivo Gompa se apresenta gratuitamente hoje (24) na SP Escola de Teatro com a “Oficina Vertigem Por Um Triz”

24/07/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam em Vinhedo nesse sábado (26)

23/07/2025

SP Escola de Teatro é finalista do Prêmio Jabuti Acadêmico 2025

9 de 918 resultado(s)