Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Confira como foi o encerramento das oficinas teatrais realizadas para crianças e mulheres imigrantes

No último sábado, 1º de julho, aconteceu na sede Brás da SP Escola de Teatro, por meio do Programa Oportunidades, o encerramento das oficinas em parceria com a Associação Mulheres Imigrantes Luz e Vida (Amilv), ministradas por estudantes da instituição de ensino, contemplados com a Bolsa-Oportunidade.

Foram realizados quatro encontros, com duas oficinas simultâneas, desde abril até julho. Uma delas era de jogos teatrais, voltada para crianças e adolescentes, e a outra de técnicas de teatro destinada para mulheres e homens adultos.

A Associação é composta por imigrantes e atua em mais de 30 bairros da cidade de São Paulo, realizando um trabalho sobre direitos e cidadania dos imigrantes em lugares que essa população habita.

Os estudantes-bolsistas envolvidos nas oficinas são: Samyra Damasceno Rios (Direção), Alicia Machaca (Técnicas de Palco), Ana Letícia Figueira de Oliveira (Humor), Julia Martins Santos (Atuação), Juliana Marian Ayres (Técnicas de Palco), Matheus de Souza Gois (Técnicas de Palco), Victoria Forlepa (Humor) e Rheroandra Natalia da Silva Lopes (Direção).

“A parceria com a Associação de Mulheres Imigrantes Luz e Vida tem sido sensacional. Está ajudando a criar vínculo com a população imigrante no território do Brás e evidenciar para os estudantes a potência da arte ao discutir temas sensíveis como machismo, racismo, xenofobia”, conta João Martins, analista de projetos do Programa Oportunidades.

Programa Oportunidades tem o compromisso de estabelecer articulações entre a arte e a comunidade, aproximando os estudantes de sua função de artistas e cidadãos. A principal ação do Programa é a concessão de bolsas-auxílio, chamada Bolsa-Oportunidade, a qual é destinada aos estudantes matriculados no Curso Técnico e que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os contemplados devem cumprir atividades de contrapartida, que no caso dessas oficinas, serão realizadas por meio da elaboração de projetos sociais e culturais.

Confira a galeria de fotos: 


Recentes

29/09/2025

Inscrições abertas para a oficina gratuita “Cora Coralina: o poder da solitude”

29/09/2025

Processo Seletivo 2026/1º semestre: Lista Preliminar de Inscritos e Período de Recursos

26/09/2025

Mostra de Microcenas acontece neste sábado (27) na SP Escola de Teatro

25/09/2025

Inscrições abertas para o curso de extensão gratuito “Zootomia: O corpo da voz, movimento acrobático!”

25/09/2025

Inscrições abertas para a oficina gratuita “Atuação e a Poética da Cena”

24/09/2025

“Tudo em volta está deserto” estreia em 4 de outubro na SP Escola de Teatro

23/09/2025

SP Música com Banda Urutuz acontece em 3 de outubro na SP Escola de Teatro

22/09/2025

Processo Seletivo do 1º semestre de 2026 da SP Escola de Teatro: inscrições prorrogadas até 24/9!

22/09/2025

SP Escola de Teatro divulga vencedores do Prêmio Solano Trindade 2025

36 de 1003 resultado(s)