Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Confira como foi o encerramento das oficinas teatrais realizadas para crianças e mulheres imigrantes

No último sábado, 1º de julho, aconteceu na sede Brás da SP Escola de Teatro, por meio do Programa Oportunidades, o encerramento das oficinas em parceria com a Associação Mulheres Imigrantes Luz e Vida (Amilv), ministradas por estudantes da instituição de ensino, contemplados com a Bolsa-Oportunidade.

Foram realizados quatro encontros, com duas oficinas simultâneas, desde abril até julho. Uma delas era de jogos teatrais, voltada para crianças e adolescentes, e a outra de técnicas de teatro destinada para mulheres e homens adultos.

A Associação é composta por imigrantes e atua em mais de 30 bairros da cidade de São Paulo, realizando um trabalho sobre direitos e cidadania dos imigrantes em lugares que essa população habita.

Os estudantes-bolsistas envolvidos nas oficinas são: Samyra Damasceno Rios (Direção), Alicia Machaca (Técnicas de Palco), Ana Letícia Figueira de Oliveira (Humor), Julia Martins Santos (Atuação), Juliana Marian Ayres (Técnicas de Palco), Matheus de Souza Gois (Técnicas de Palco), Victoria Forlepa (Humor) e Rheroandra Natalia da Silva Lopes (Direção).

“A parceria com a Associação de Mulheres Imigrantes Luz e Vida tem sido sensacional. Está ajudando a criar vínculo com a população imigrante no território do Brás e evidenciar para os estudantes a potência da arte ao discutir temas sensíveis como machismo, racismo, xenofobia”, conta João Martins, analista de projetos do Programa Oportunidades.

Programa Oportunidades tem o compromisso de estabelecer articulações entre a arte e a comunidade, aproximando os estudantes de sua função de artistas e cidadãos. A principal ação do Programa é a concessão de bolsas-auxílio, chamada Bolsa-Oportunidade, a qual é destinada aos estudantes matriculados no Curso Técnico e que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os contemplados devem cumprir atividades de contrapartida, que no caso dessas oficinas, serão realizadas por meio da elaboração de projetos sociais e culturais.

Confira a galeria de fotos: 


Recentes

08/09/2025

Veja como foi o lançamento da revista A[L]BERTO 11 na SP Escola de Teatro

08/09/2025

Veja como foi o curso de extensão “Acessibilidade e cultura inclusiva” na SP Escola de Teatro

08/09/2025

Bolsa-Oportunidade 2025/2: Programa Oportunidades divulga lista final de contemplados e suplentes

05/09/2025

Veja como foi o espetáculo “Monólogo para Dois” na SP Escola de Teatro

04/09/2025

Confira como foi o espetáculo “Mazé!” na SP Escola de Teatro

04/09/2025

Conselheira da ADAAP, artista visual Maria Bonomi ganha retrospectiva histórica no Paço Imperial

04/09/2025

Programa Oportunidades divulga lista de classificação provisória para bolsa-oportunidade 2025/2º semestre

03/09/2025

Veja como foi o incrível SP Música com Tâmara David e Falange Cabocla

02/09/2025

Estudantes de Iluminação promovem atividade na unidade Brás

54 de 1003 resultado(s)