Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro oferece cinco vagas para imigrantes e refugiados; confira o edital

A SP Escola de Teatro torna público o presente chamamento para o Programa de Intercâmbios de Imigrantes e Refugiadas(os) do segundo semestre de 2023.

O objetivo deste Edital é oferecer até cinco (5) vagas para que Imigrantes e Refugiadas(os) possam participar do Curso Técnico em Teatro oferecidos pelo projeto cultural SP Escola de Teatro, na linha de estudo Técnicas de Palco.

Para os fins previstos neste Edital, serão considerados imigrantes os nacionais de outro país que trabalham ou residem de forma temporária ou definitiva no território brasileiro. Os refugiados, por sua vez, são todos aqueles que estão fora do seu país de origem em razão de fundados temores de perseguição relacionados a questões de raça, religião, nacionalidade, pertencimento a um determinado grupo social ou opinião política, como também devido à grave e generalizada violação de direitos humanos e conflitos armados.

As inscrições deverão ser realizadas mediante o preenchimento da ficha de inscrição disponível abaixo, até até às 17:00 do dia 16 de julho de 2023.

Acesse o chamamento na íntegra AQUI para ler o edital completo.

Link do formulário de inscrição

Leia mais sobre o curso de Técnicas de Palco aqui.

“A SP Escola de Teatro é um território de pluralidade, já temos desde a nossa fundação estudantes de todos os Estados do Brasil, alunos estrangeiros em intercâmbio, e também refugiados e imigrantes. O objetivo da terceira edição desse chamamento específico, contudo, é ampliar ainda mais o acesso, por meio de um processo seletivo mais rápido e simplificado, algo muito importante para essas camadas da população que, geralmente, estão em situação de alguma vulnerabilidade social”, afirma Ivam Cabral, diretor executivo da instituição.

Recentes

10/09/2024

Processo Seletivo do 1º semestre de 2025 da SP Escola de Teatro: inscrições vão até 17/9

10/09/2024

SP Escola de Teatro divulga vencedores do Prêmio Solano Trindade 2024

09/09/2024

Inscrições abertas para o curso online e gratuito “Circo – Territórios do Riso”

05/09/2024

Espetáculo “Entre(vista), o masculino migrante e o feminino errante” estreia em 13/9 na SP Escola de Teatro

04/09/2024

Veja como foi o primeiro dia da Mostra de Microcenas na SP Escola de Teatro

04/09/2024

Programa Oportunidades divulga lista das atividades de contrapartida da Bolsa-Oportunidade 2/2024

04/09/2024

Inscrições abertas para o curso “Atuação na Criação Cênica: Cartografia do Eu – C³ – Corpo / Casa / Criação”

03/09/2024

Veja como foi o lançamento do livro “Monges de Salém e o Político Foragido”, na SP Escola de Teatro

02/09/2024

Programa Oportunidades divulga lista final de contemplados pela Bolsa-Oportunidade 02/2024

126 de 772 resultado(s)