Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas para o curso de Extensão Cultural “Iniciação ao Circo”

Até 25 de julho, a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro recebe inscrições para o curso “Iniciação ao Circo”, ministrado pelos artistas Lui Castanho e Helen Maria. As aulas são presenciais e gratuitas.

O curso acontecerá de 16 de agosto a 27 de setembro, das 14h30 às 18h30, às quartas e sextas-feiras, na Unidade Brás da Escola.

A formação tem como objetivo introduzir os interessados ao universo circense através de aulas práticas de iniciação a diversas modalidades circenses, especialmente: malabares, manipulação de objetos, acrobacias aéreas e fundamentos de acrobacia de solo. Uma das propostas também é incentivar a criatividade e o desenvolvimento de expressão artística vinculada à prática circense.

Este curso de extensão cultural visa possibilitar que pessoas que nunca tiveram acesso possam se aproximar deste universo. Dessa forma, além de cumprir um papel social de transmissão da arte circense, as aulas permitem com que novas pessoas se desenvolvam e tenham contato com o circo, gerando oportunidades de conhecimento cultural, de desenvolvimento pessoal e de criatividade.

Mais informações e inscrição aqui.


Recentes

13/03/2025

Podcast Phedra – SP Transvisão estreia sua 3ª temporada hoje; ouça o primeiro episódio

06/03/2025

Peça “VINTE E TRÊS: [encruzilhada no tempo: cênico, da memória e da realidade]” estreia em 13/3 na SP Escola de Teatro

28/02/2025

Peça “Como Expressar uma Dor: Teoria e Prática” estreia em 15/3 na SP Escola de Teatro

27/02/2025

SP Escola de Teatro entrevista a artista residente Emilie Gregersen e o intercambista Oskar Bjarke Windfeld

26/02/2025

Veja como foram os workshops internacionais na SP Escola de Teatro feitos em parceria com a Danish Arts Foundation

25/02/2025

SP Escola de Teatro oferece intercâmbio para a Alemanha a seus estudantes e egressos; inscreva-se!

20/02/2025

Peça “A CobraDORa” estreia na SP Escola de Teatro em 13/3

19/02/2025

“Desculpa – Uma Inconveniência em 9 Partes” fica em cartaz até 23/2 na SP Escola de Teatro

18/02/2025

Artistas internacionais se apresentam na SP Escola de Teatro; veja como foram as performances

108 de 890 resultado(s)