Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas para o curso de Extensão Cultural “Iniciação ao Circo”

Até 25 de julho, a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro recebe inscrições para o curso “Iniciação ao Circo”, ministrado pelos artistas Lui Castanho e Helen Maria. As aulas são presenciais e gratuitas.

O curso acontecerá de 16 de agosto a 27 de setembro, das 14h30 às 18h30, às quartas e sextas-feiras, na Unidade Brás da Escola.

A formação tem como objetivo introduzir os interessados ao universo circense através de aulas práticas de iniciação a diversas modalidades circenses, especialmente: malabares, manipulação de objetos, acrobacias aéreas e fundamentos de acrobacia de solo. Uma das propostas também é incentivar a criatividade e o desenvolvimento de expressão artística vinculada à prática circense.

Este curso de extensão cultural visa possibilitar que pessoas que nunca tiveram acesso possam se aproximar deste universo. Dessa forma, além de cumprir um papel social de transmissão da arte circense, as aulas permitem com que novas pessoas se desenvolvam e tenham contato com o circo, gerando oportunidades de conhecimento cultural, de desenvolvimento pessoal e de criatividade.

Mais informações e inscrição aqui.


Recentes

27/08/2024

Veja como foi a Mostra Vocabulários: Gênero e Sexualidade, na SP Escola de Teatro

26/08/2024

Estudantes de Humor da SP Escola de Teatro recebem a visita do Palhaço Tomate

23/08/2024

Programa Oportunidades oferece aulas de inglês aos estudantes da SP Escola de Teatro

22/08/2024

Eunice Prudente, conselheira da ADAAP, toma posse como primeira mulher preta a ocupar uma cadeira na Academia Paulista de Letras Jurídicas

19/08/2024

Processo Seletivo 1º semestre de 2025: SP Escola de Teatro abre inscrições para 69 vagas nos cursos técnicos

14/08/2024

Três peças lotam a unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro; veja as fotos

13/08/2024

SP Leitura acontece em 22 de agosto com a leitura de “Elegbára Beat”, de Rodrigo de Odé

12/08/2024

Inscrições abertas para o curso “Roteiro Ficcional Para Iniciantes – Narrativas Inclusivas”

12/08/2024

Mostra Vocabulários, sobre gênero e sexualidade, acontece de 20 a 22 de agosto na SP Escola de Teatro

261 de 890 resultado(s)