Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas para o curso gratuito de “Iniciação ao Reisado do Congo”

Até 26 de julho, a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro recebe inscrições para o curso “Iniciação ao Reisado do Congo”, ministrado pelos artistas Zé Nilton e Cinho Fagner. As aulas são presenciais e gratuitas.

O curso acontecerá de 7 de agosto a 18 de setembro, das 9h às 13h, às segundas e quartas-feiras, na Unidade Brás da Escola.

Este curso permite um contato potente e latente com a cultura popular, proporcionando uma vivência na brincadeira do Reisado do Congo, que é uma das manifestações cênicas mais típicas do Brasil, através do jogo de espadas, passos de dança (trupés), confecção de partes da indumentária e algumas figuras (personagens).

Os orientadores vão contar sobre o Reisado do Congo: como as pessoas se envolvem nessa tradição, o que ela simboliza e como acontece. Os participantes vão aprender os trupés (passos de dança); os três dos entremeios, que são figuras dramáticas que surgem durante a brincadeira, e irão construir coroas/capacetes que fazem parte dos trajes usados no Reisado.

Mais informações e inscrição aqui.

+ Inscrições abertas para o curso de Extensão Cultural “Iniciação ao Circo”


Recentes

05/12/2025

Intercâmbio da SP Escola de Teatro: estudantes falam da experiência na Noruega

04/12/2025

Fotos: SP Escola de Teatro lança a revista A[L]BERTO 12 e o livro Eternizar em Escrita Preta – Volume 6

03/12/2025

Fotos: Mauri Paroni ministra curso de extensão “Cora Coralina: o poder da solitude”

01/12/2025

Entrevista com Blendon Cassio, um dos vencedores do Prêmio Solano Trindade 2025

01/12/2025

Entrevista com Clarissa Roberta, uma das vencedoras do Prêmio Solano Trindade 2025

01/12/2025

Entrevista com Ray Ariana, uma das vencedoras do Prêmio Solano Trindade 2025

28/11/2025

SP Escola de Teatro divulga lista de aprovados do processo seletivo 2026/1º semestre

28/11/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam a Mostra de Experimentos do 2º semestre de 2025

27/11/2025

Fotos: veja como foi a exposição “Tela Preta: o que queremos?”

9 de 1042 resultado(s)