Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas para o curso gratuito de “Iniciação ao Reisado do Congo”

Até 26 de julho, a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro recebe inscrições para o curso “Iniciação ao Reisado do Congo”, ministrado pelos artistas Zé Nilton e Cinho Fagner. As aulas são presenciais e gratuitas.

O curso acontecerá de 7 de agosto a 18 de setembro, das 9h às 13h, às segundas e quartas-feiras, na Unidade Brás da Escola.

Este curso permite um contato potente e latente com a cultura popular, proporcionando uma vivência na brincadeira do Reisado do Congo, que é uma das manifestações cênicas mais típicas do Brasil, através do jogo de espadas, passos de dança (trupés), confecção de partes da indumentária e algumas figuras (personagens).

Os orientadores vão contar sobre o Reisado do Congo: como as pessoas se envolvem nessa tradição, o que ela simboliza e como acontece. Os participantes vão aprender os trupés (passos de dança); os três dos entremeios, que são figuras dramáticas que surgem durante a brincadeira, e irão construir coroas/capacetes que fazem parte dos trajes usados no Reisado.

Mais informações e inscrição aqui.

+ Inscrições abertas para o curso de Extensão Cultural “Iniciação ao Circo”


Recentes

09/09/2022

Processo Seletivo: SP Escola de Teatro abre seleção para 67 vagas para curso técnico em 2023

05/09/2022

Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez recebem amigos e admiradores em lançamento de Os Condenados, novo livro da dupla

02/09/2022

Núcleo curatorial da PQ- 2023 convida professores e estudantes de cenografia para encontro online no dia 14/09

31/08/2022

SP Escola de Teatro e Centro de Estudos Arnaldo Araújo (CEAA), de Portugal, promovem a Semana de Pedagogia Teatral Ibero-americana, evento internacional online e gratuito

29/08/2022

Confira um panorama geral da 1ª Edição do Seminário "O Sujeito Histórico do Teatro de Grupo do Estado de São Paulo", ação da SP Escola de Teatro em parceria com o Itaú Cultural

26/08/2022

Sede Roosevelt da SP recebe show musical gratuito Cânticos pela Independência, com Maíra Baldaia

24/08/2022

Espetáculo Era Uma Vez No… Carandiru estreia dia 6/09 na sede Roosevelt da SP e rememora massacre trágico de 1992

22/08/2022

Conheça os convidades, convidadas e convidados das 1ª mesas do Seminário “O Sujeito Histórico do Teatro de Grupo do Estado de São Paulo”, uma ação da Adaap em parceria com o Itaú Cultural

16/08/2022

Confira o cronograma de entrevistas para seleção da Bolsa-Oportunidade 2/2022

855 de 944 resultado(s)