Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Confira como foi o bate-papo com João Silvério Trevisan na SP Escola de Teatro

No último dia 13 de julho, a unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro recebeu o autor João Silvério Trevisan, que lançou seu novo livro, “Meu Irmão, Eu Mesmo” (Editora Alfaguara). O evento foi organizado pela Agência Diadorim e teve o apoio da Escola.

“Meu Irmão, Eu Mesmo” é a segunda parte da trilogia da dor, iniciada por Trevisan em 2017. No livro, o escritor reconta a relação de amizade entre ele e o irmão mais novo, Cláudio. Em 1992, João Silvério Trevisan descobriu estar infectado pelo vírus HIV e acreditava ter pouco tempo de vida.

No entanto, a tragédia acabou atingindo Cláudio, que faleceu aos 48 anos vítima de um câncer linfático. Em uma narrativa impactante, o autor faz um retrato de grande autenticidade sobre a experiência da perda.

O bate-papo, além de falar sobre o novo livro, abordou a carreira literária de Trevisan, uma dos mais importantes escritores da literatura brasileira e histórico militante LGBTQIA+ do país.

Veja como foi o evento:


Recentes

06/08/2024

Retrospectivas Quem somos Gestão Prêmios da Adaap Núcleo Tumulto de Investigação Cênica promove atividade com estudantes ingressantes

02/08/2024

SP Escola de Teatro abre seleção para Bolsa-Oportunidade do 2º semestre de 2024

01/08/2024

Estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam em Piracicaba

01/08/2024

SP Escola de Teatro recebe novos estudantes nesse sábado (3) na unidade Brás

31/07/2024

10º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

30/07/2024

Cursos de extensão agitam o mês de julho na SP Escola de Teatro

29/07/2024

Peça “Tudo em volta está deserto” estreia em 3 de agosto na SP Escola de Teatro

29/07/2024

Confira como foi o lançamento do livro Prêmio Solano Trindade 4 na SP Escola de Teatro

26/07/2024

Inscreva-se para o curso presencial e gratuito “Audiovisual no Ato da Dramaturgia e Cena”

180 de 795 resultado(s)