Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Música recebe show do novo álbum de Cris Cunha

Nos dias 28 e 29 de julho, a sede Roosevelt da SP Escola de Teatro recebe a próxima atração do SP Música: Cris Cunha, para seu novo show “Meia Lua”. Ingressos disponíveis via Sympla.

No espetáculo o artista será acompanhado pela cantora e compositora Bel Aurora, articulando as teclas com timbragens vocais e as texturas eletrônicas onde experimentam novas composições e fazem versões para canções de outros artistas, como Milton Nascimento e Sérgio Pererê. Para a ocasião também terá como participação especial a cantora e compositora francesa Anais Sylla.

Cris Cunha é cantor, ator e compositor mineiro radicado em São Paulo há nove anos. Formado em Teatro pela Fundação Clóvis Salgado [CEFAR – Belo Horizonte] atuou nos espetáculos “Desvios Urbanos” e “PlayMe”. Em São Paulo, integrou o elenco do espetáculo “A cruz que me carrega” do Núcleo Pé de Zamba, baseado no Congado Mineiro, na Irmandade de Nossa Senhora do Rosário de Justinópolis/MG e montou seu projeto solo, “Retorno de Saturno”, peça-show com direção de João Filho. Estudou com nomes como Titane, Santiago Reyther (Cuba), Raquel Coutinho e Linda Wise (Pantheatre Paris) e integra desde 2017 a equipe de professores da escola de “Canto do Brasil”.

No segundo semestre de 2022, atuou como artista docente da linha de Sonoplastia da SP Escola de Teatro. Lançou em 2013 seu primeiro álbum autoral, “Pro fim do inverno”, com produção musical e arranjos do pianista cubano Yaniel Matos, em que investigou a figura do ator-cantor dentro de sua pesquisa sobre o Filin, um gênero musical cubano.

Atualmente trabalha com o diretor e dançarino Ricardo lazzetta na performance para crianças “Pintando poesia” e prepara seu quarto trabalho musical, no qual irá inaugurar novas parcerias com o escritor e antropólogo Renato Jacques e a cantora Fabiana Cozza. Para este trabalho, estuda a semelhança entre fundamentos da música tradicional de terreiro e música eletrônica, baseado na repetição e nos sons corporais.

Ficha técnica
Cris Cunha – voz, percussões e programações
Bel Aurora – teclado e acordeon
Anais Sylla – cantora – participação especial
Lucas Pradino -lluminação e produção
Ana Clara Muner- video
Ethel Braga – fotografia

Serviço
Cris Cunha – Meia Lua
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação) | Sala R1
Data: 28 e 29/07/2023, (Sexta e sábado às 20h30)
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)
Ingressos somente via Sympla SP Escola de Teatro
Duração: 60 min
Classificação: 12 anos


Recentes

14/03/2022

Profa. Dra. Eunice Prudente passa a integrar o Conselho de Administração da Adaap, associação que gere o projeto da SP

07/03/2022

Estudantes e colaboradores da SP celebram início do 1º semestre de 2022 em conversa com a artista Tânia Farias

24/02/2022

ADAAP, gestora da SP Escola de Teatro, comemora sucesso dos livros lançados pelo selo Lucias, uma homenagem à Lucia Camargo

01/02/2022

Livro editado pela ADAAP vence o Prêmio Especial da APCA 2021

01/02/2022

Transludica, 1ª loja colaborativa trans da América Latina, em parceria com a ADAAP, realiza 4ª edição da ação social, Jantar, Afeto e Música

20/01/2022

10ª edição da SP Transvisão, promovido pela ADAAP, mostra força do universo LGBTQIA+ com shows, debates e documentário; confira a programação!

15/12/2021

Maria Adelaide Amaral e Danilo Santos de Miranda, conselheiros da Adaap, são agraciados no 11º Prêmio Governo do Estado de São Paulo

23/11/2021

Adaap recebe Selo Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania

23/10/2021

Cinemateca Brasileira 75 anos: Importância histórica é tema de vídeo da SP Escola de Teatro, Adaap e Apaci com narração de Nicole Puzzi

954 de 962 resultado(s)