Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Confira como foi o curso “Dança Contemporânea – Corpolítico”, com Sandro Borelli

Entre julho e agosto, aconteceu nas unidades Brás e Roosevelt da SP Escola de Teatro o curso de extensão “Dança Contemporânea – Corpolítico”, com orientação de Sandro Borelli. O curso foi promovido pela Extensão Cultural da Escola.

Borelli, artista da dança, fundador e diretor da Cia. Carne Agonizante, propôs um curso que teve como objetivo investigar o corpo, o movimento e o gesto, com foco na potência corporal e na amplitude do gesto cênico; buscar uma compreensão da linguagem de dança que proponha uma reflexão política/social; instigar a criação de movimento a partir das múltiplas emoções e sensações que possam gerar o movimento; e ponderar e investigar as ações corporais de modo que possam surgir outras possibilidades de ampliação de repertórios individuais.

Durante as aulas, o orientador passou pelas seguintes abordagens: desenvolver no corpo as potencialidades do movimento enquanto instrumento histórico/político; colaborar na construção de uma sensibilização física/reflexiva do indivíduo que dança; atuar no desenvolvimento da sensibilidade, da diversidade, consequentemente do espírito crítico e ético do indivíduo.

Confira como foram as aulas, nas fotografias de Ana de Castro:




Recentes

21/09/2023

Miguel Arcanjo Prado, coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais, é curador de festivais de Ribeirão Preto e São José dos Campos

20/09/2023

E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual abre inscrições para o curso “Sound Designer e Trilha Para Cinema”

20/09/2023

ADAAP e SP Escola de Teatro lançam livro histórico sobre o teatro de grupo no Estado de São Paulo

19/09/2023

Turma de Iluminação da SP Escola de Teatro apresenta resultados da pesquisa em teatro de sombras

19/09/2023

Veja como foi a conversa com Giselda Perê e Evandro Nunes com os estudantes na unidade Roosevelt

19/09/2023

Biblioteca Itinerante promove troca de livros na SP Escola de Teatro

18/09/2023

Novo livro “Trilogia das Pessoas” reúne três dramaturgias da Cia. Os Satyros

13/09/2023

Programa Oportunidades divulga lista das atividades de contrapartida da Bolsa-Oportunidade 2/2023

12/09/2023

Veja como foi a oficina “Jogos de encruzilhada: Tempo, Deslocamento e Expansão”

558 de 890 resultado(s)