Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Confira como foi o curso “Dança Contemporânea – Corpolítico”, com Sandro Borelli

Entre julho e agosto, aconteceu nas unidades Brás e Roosevelt da SP Escola de Teatro o curso de extensão “Dança Contemporânea – Corpolítico”, com orientação de Sandro Borelli. O curso foi promovido pela Extensão Cultural da Escola.

Borelli, artista da dança, fundador e diretor da Cia. Carne Agonizante, propôs um curso que teve como objetivo investigar o corpo, o movimento e o gesto, com foco na potência corporal e na amplitude do gesto cênico; buscar uma compreensão da linguagem de dança que proponha uma reflexão política/social; instigar a criação de movimento a partir das múltiplas emoções e sensações que possam gerar o movimento; e ponderar e investigar as ações corporais de modo que possam surgir outras possibilidades de ampliação de repertórios individuais.

Durante as aulas, o orientador passou pelas seguintes abordagens: desenvolver no corpo as potencialidades do movimento enquanto instrumento histórico/político; colaborar na construção de uma sensibilização física/reflexiva do indivíduo que dança; atuar no desenvolvimento da sensibilidade, da diversidade, consequentemente do espírito crítico e ético do indivíduo.

Confira como foram as aulas, nas fotografias de Ana de Castro:




Recentes

11/09/2023

Veja como foi o lançamento de “Cartas de Rodez”, de Antonin Artaud

08/09/2023

Núcleo de Estudos em Dramaturgia Latino-Americana, de Carol Pitzer, recebe inscrições

07/09/2023

Veja como foi a conversa de Rui Frati com os estudantes na unidade Brás

06/09/2023

4ª edição do Prêmio Solano Trindade seleciona 3 peças inéditas de jovens dramaturgos negros

05/09/2023

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam novo espetáculo no Espaço Parlapatões

04/09/2023

Programa Oportunidades divulga lista final de contemplados pela Bolsa-Oportunidade 02/2023

01/09/2023

Adaap, gestora da SP Escola de Teatro, recebe Salva de Prata da Câmara Municipal de São Paulo

01/09/2023

Programa Oportunidades divulga lista provisória de contemplados da Bolsa-Oportunidade 02/2023

31/08/2023

Estudantes recebem diretor Rui Frati nessa sexta-feira (1)

567 de 890 resultado(s)