Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Confira como foi o curso “Dança Contemporânea – Corpolítico”, com Sandro Borelli

Entre julho e agosto, aconteceu nas unidades Brás e Roosevelt da SP Escola de Teatro o curso de extensão “Dança Contemporânea – Corpolítico”, com orientação de Sandro Borelli. O curso foi promovido pela Extensão Cultural da Escola.

Borelli, artista da dança, fundador e diretor da Cia. Carne Agonizante, propôs um curso que teve como objetivo investigar o corpo, o movimento e o gesto, com foco na potência corporal e na amplitude do gesto cênico; buscar uma compreensão da linguagem de dança que proponha uma reflexão política/social; instigar a criação de movimento a partir das múltiplas emoções e sensações que possam gerar o movimento; e ponderar e investigar as ações corporais de modo que possam surgir outras possibilidades de ampliação de repertórios individuais.

Durante as aulas, o orientador passou pelas seguintes abordagens: desenvolver no corpo as potencialidades do movimento enquanto instrumento histórico/político; colaborar na construção de uma sensibilização física/reflexiva do indivíduo que dança; atuar no desenvolvimento da sensibilidade, da diversidade, consequentemente do espírito crítico e ético do indivíduo.

Confira como foram as aulas, nas fotografias de Ana de Castro:




Recentes

30/05/2022

Cabaré Drags do Brás, ação performativa que reuniu estudantes de Humor e Cenografia e Figurino, conquista o público do bairro

30/05/2022

SP Escola de Teatro em parceria com o CDHIC promove atividades de conscientização contra o trabalho infantil no Brás

30/05/2022

SP em parceria com o CDHIC promove atividades de conscientização contra o trabalho infantil no Brás

27/05/2022

Sucesso! Saiba como foi o 1° dia do projeto Travessia Lucia Camargo com estudantes da Escola Estadual Padre Anchieta, no Brás

27/05/2022

SP Escola de Teatro e vereadora Erika Hilton promovem campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores

25/05/2022

Travessia Lucia Camargo: Biblioteca da SP promove ação cultural de leitura na sede Brás da Escola

25/05/2022

Professores poloneses promovem Um Beckett Colaborativo, workshop presencial e gratuito na sede Roosevelt da SP

24/05/2022

Estudantes, colaboradores e convidados participam de debate após exibição do curta Corre Menino, sobre necropolítica

24/05/2022

Estudantes, colaboradores e convidados participam de debate após exibição do curta Corre Menino, sobre necropolítica

837 de 891 resultado(s)