Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Confira como foi o curso “Dança Contemporânea – Corpolítico”, com Sandro Borelli

Entre julho e agosto, aconteceu nas unidades Brás e Roosevelt da SP Escola de Teatro o curso de extensão “Dança Contemporânea – Corpolítico”, com orientação de Sandro Borelli. O curso foi promovido pela Extensão Cultural da Escola.

Borelli, artista da dança, fundador e diretor da Cia. Carne Agonizante, propôs um curso que teve como objetivo investigar o corpo, o movimento e o gesto, com foco na potência corporal e na amplitude do gesto cênico; buscar uma compreensão da linguagem de dança que proponha uma reflexão política/social; instigar a criação de movimento a partir das múltiplas emoções e sensações que possam gerar o movimento; e ponderar e investigar as ações corporais de modo que possam surgir outras possibilidades de ampliação de repertórios individuais.

Durante as aulas, o orientador passou pelas seguintes abordagens: desenvolver no corpo as potencialidades do movimento enquanto instrumento histórico/político; colaborar na construção de uma sensibilização física/reflexiva do indivíduo que dança; atuar no desenvolvimento da sensibilidade, da diversidade, consequentemente do espírito crítico e ético do indivíduo.

Confira como foram as aulas, nas fotografias de Ana de Castro:




Recentes

19/05/2022

Agenda Bonifácio celebra 200 anos da independência com ampla programação; veja os eventos da SP Escola de Teatro

19/05/2022

Processo Seletivo 2/2022 – Confira os dias e horários das avaliações do primeiro momento

18/05/2022

SP Escola de Teatro brilha na Ernest Busch, respeitada universidade de teatro em Berlim

18/05/2022

Cineclube SP Alma no Olho exibe curta sobre presença e resistência do corpo negro e periférico na próxima segunda, 23

18/05/2022

Diretor teatral Marco Antônio Rodrigues participa de aula no curso de Cenografia e Figurino

16/05/2022

Estudantes do ensino médio da Escola Estadual Padre Anchieta participam de oficina de costura e escrita poética na sede Brás da SP; confira!

13/05/2022

Estudantes bolsistas da SP oferecem oficinas de teatro gratuitas na biblioteca municipal Adelpha Figueiredo; saiba mais

13/05/2022

Rodolfo García Vázquez ministra palestra sobre direção decolonial no festival Theatertreffen, em Berlim

11/05/2022

Ensaio em Inglês de Rodolfo García Vázquez, coordenador de direção, é publicado em livro do Alexandria Nova, intercâmbio que reúne a SP e universidades europeias

846 de 891 resultado(s)