Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi o lançamento de “Cartas de Rodez”, de Antonin Artaud

Aconteceu no último dia 30, na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, o lançamento do livro “Cartas de Rodez”, do poeta, ator, escritor, dramaturgo, roteirista e diretor de teatro francês Antonin Artaud (1896-1948).

O evento contou com organização da equipe da Biblioteca da Escola.

O livro, da editora Iluminuras, tem seleção de cartaz e tradução de Jorge Henrique Bastos, além de posfácio de Adrian Cangi.

O evento teve um debate com o público, com a presença do tradutor Jorge Henrique Bastos e do psicanalista Mauro Mendes Dias. Dois estudantes da Escola leram trechos selecionados do livro, aMabz Kwarany e Evely Haldise.

Antonin Artaud escreveu as “Cartas de Rodez” no período que passou internado no manicômio de Rodez, dois anos antes de sua morte, em 1948.  As cartas permitem que possamos escutá-lo numa experiência extrema, onde o que conta é o infinito, o esvaziamento e a transmutação do corpo e do espírito de um homem que sofre, que delira, que se revolta e denuncia a forma de tratamento e reconhecimento que recebeu nesse período.

Veja como foi o evento, nas imagens de Ana de Castro:


Recentes

18/07/2024

SP Escola de Teatro lança livro “Eternizar Em Escrita Preta 4” em 25 de julho

18/07/2024

Espetáculo de dança “NumCorre” acontece em 25/7 na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro

17/07/2024

Veja como foi a estreia do espetáculo “2 Palitos” na SP Escola de Teatro

17/07/2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “A Arte de Palhaçar”

17/07/2024

9º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

16/07/2024

SP Escola de Teatro promove quatro cursos de extensão no Edifício Oswald de Andrade

15/07/2024

Confira como foram as apresentações finais dos estudantes da SP Escola de Teatro no 1º semestre de 2024

12/07/2024

Entrevista com Mariana Ozório, uma das vencedoras do Prêmio Solano Trindade 2023

12/07/2024

Veja como foi a estreia do espetáculo musical “Para Não Gritar” na SP Escola de Teatro

180 de 775 resultado(s)