Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi o terceiro dia do Festival Satyrianas 2023

Neste sábado (14), a SP Escola de Teatro se tornou um vibrante palco para uma variedade de talentosos artistas que se apresentaram diante de um entusiasmado público, marcando o terceiro dia da 24ª edição do Festival Satyrianas, o maior evento teatral da cidade que atrai milhares de artistas e espectadores, proporcionando quatro dias ininterruptos de celebração da arte, cultura e festividades.

A edição deste ano das Satyrianas trouxe o inspirador tema “Re_existir no Zé-Fênix”, uma homenagem a Zé Celso Martinez Corrêa, um ícone do teatro brasileiro que nos deixou em julho deste ano. Sua memória é honrada não apenas por meio das apresentações, mas também por uma exposição em exibição no hall da SP Escola de Teatro até domingo, dia 15.

No terceiro dia do evento na Escola, diversas apresentações surpreenderam e encantaram o público. Algumas delas incluíram:

TODOS OS MUSICAIS QUE NUNCA FIZ

Marília Lourenço, não Maria, nem Marisa, apresentou o monólogo musical no qual interpreta uma atriz que está constantemente fazendo testes e sendo rejeitada. Com um tom divertido e crítico, a peça dirigida por Gustavo Klein divertiu e encantou o público.


Sindelar no Divã do Dr. Freud

Por quase duas décadas, dois notáveis residentes de Viena compartilharam a fama de formas diferentes: um foi o maior craque da história do futebol austríaco, Matthias Sindelar, e o outro o pai da Psicanálise, Sigmund Freud. Além de viverem na mesma cidade, nasceram na mesma região e tiveram desafios semelhantes, como a xenofobia. Nesta peça, Ariel Moshe (Dr. Freud) e Victor Garbossa (Matthias Sindelar) deram vida a essas icônicas figuras enquanto debatiam temas como o antissemitismo e o nazismo.


Carandiru

O coletivo Alumiar transformou a sala Hilda Hist em um presídio para contar a história do Massacre do Carandiru. Misturando o Teatro Épico e Expressionista, a montagem mostrou o sofrimento das mães dos presos e o dia a dia vivido pelos 111 detentos mortos na tragédia.


Recentes

24/09/2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “O corpo negro e o teatro”

24/09/2024

Confira como foi a peça “Entre(vista), o masculino migrante e o feminino errante” na SP Escola de Teatro

23/09/2024

Biblioteca da SP Escola de Teatro recebe doação de quase 2 mil livros de Cacá Rosset

23/09/2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “Os caminhos de uma produção teatral”

20/09/2024

SP Escola de Teatro recebe comitiva da Noruega para construir novas parcerias acadêmicas e artísticas

19/09/2024

Programa Oportunidades inicia oficina teatral na Ocupação 9 de Julho

17/09/2024

Processo Seletivo do 1º semestre de 2025 da SP Escola de Teatro: inscrições prorrogadas até 23/9

16/09/2024

Espetáculo “Hello, Édipo (Panóptico/Foucault)” estreia em 20/9 na SP Escola de Teatro

12/09/2024

Confira como foi a peça “Monstro” na SP Escola de Teatro

117 de 773 resultado(s)