Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Diretora argentina Vivi Tellas dá palestra a estudantes e público nessa sexta (20)

Nessa sexta-feira, 20, a unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro recebe a curadora e diretora argentina Vivi Tellas para uma palestra com os estudantes da Escola. O evento, gratuito, também será aberto ao público externo.

A conversa “Biodrama: a dramaturgia do Destino” acontece na sala R1 da Roosevelt, das 12h30 às 14h30.

A visita de Tellas, criadora do Biodrama, gênero que investiga a biografia como material cênico, é promovida pela MITsp, a Mostra Internacional de Teatro de São Paulo.

Em 2015, Tellas foi reconhecida como “Personalidade Destacada no Campo da Cultura da Cidade de Buenos Aires”. A Universidade de Princeton a nomeou Fellow em 2014.

Sem edição em 2023, a partir de outubro a MITsp faz seu esquenta para a edição de 2024, que deve acontecer em março. Esse mês a entidade promove o programa Estação 2023, apresentado pela Prefeitura Municipal de São Paulo por meio de sua Secretaria de Cultura; traz quatro workshops internacionais com artistas vindos da América do Sul, da África e da Europa, que inauguram também a Plataforma Pedagógica MITsp; e promove o 3º Encontro de Curadoria em Artes Cênicas com o coreógrafo e diretor sul-africano Jay Pather.


Mais detalhes, no site da MITsp.

+ Processo Seletivo 1º semestre de 2024: SP Escola de Teatro abre inscrições para 77 vagas nos cursos técnicos

+ Sucesso “Tchekhov É Um Cogumelo” tem apresentações online a partir de hoje (17)

Recentes

28/11/2023

SP Escola de Teatro realiza oficina na Ocupação Nove de Julho

27/11/2023

Confira como foi o lançamento do livro “Eternizar em Escrita Preta”

27/11/2023

Processo Seletivo 2024/1º semestre: confira a lista final de inscritos

27/11/2023

Processo Seletivo 2024/1º semestre: edital de data, hora e local para atividades do Primeiro Momento

26/11/2023

Veja como foi a oficina teatral realizada para mulheres e crianças imigrantes da AMILV

24/11/2023

Cia Zzzlots promove palestra com público após peça “Platitudes” neste sábado (25)

24/11/2023

Lançamento do livro “Eternizar em Escrita Preta” destaca três autores negros e a importância de narrativas plurais

24/11/2023

Sarau Amor em SP leva Batalha de Rima para a SP Escola de Teatro

23/11/2023

Pela 3ª vez, ADAAP e SP Escola de Teatro ganham Selo Igualdade Racial da prefeitura de SP

486 de 891 resultado(s)