Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Programa Oportunidades oferece oficinas de iniciação teatral para jovens bolivianos


No último sábado, 21 de outubro, a SP Escola de Teatro, por meio do Programa Oportunidades, realizou uma oficina de iniciação teatral para crianças, adolescentes e mulheres bolivianas da Associação Mulheres Imigrantes Luz e Vida (Amilv), ministradas por estudantes da Escola, contemplados com a Bolsa-Oportunidade.

A oficina tem como intuito a introdução da linguagem teatral para crianças, adolescentes e mulheres bolivianos. Com a utilização de jogos teatrais e improvisação, os participantes são apresentados ao universo das artes cênicas. 

Os estudantes-bolsistas envolvidos nas oficinas são: Filipe Peixoto (Direção), Gabriel Aparecido (Humor), Gonzalo Michel (Cenário e Figurino), Guilherme Santana (Cenário e Figurino), João Carlos (Humor), Karina Crossi (Técnicas de Palco), Lucas Araújo (Humor), Matheus Gois (Técnicas de Palco), Monique Bardot (Humor), Patrick Avellon (Atuação), Patrick Marques (Humor), Stephanie Barros (Técnicas de Palco), Vicotira Forlpe (Humor), Tarsia Evelyn (Direção) e Vitoria Souza (Direção).

Sobre o Programa Oportunidades

O Programa Oportunidades tem o compromisso de estabelecer articulações entre a arte e a comunidade, aproximando os estudantes de sua função de artistas e cidadãos. A principal ação do Programa é a concessão de bolsas-auxílio, chamada Bolsa-Oportunidade, a qual é destinada aos estudantes matriculados no Curso Técnico e que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os contemplados devem cumprir atividades de contrapartida, que no caso dessas oficinas, serão realizadas por meio da elaboração de projetos sociais e culturais.

Recentes

31/10/2025

Veja como foi o lançamento do livro “Língua no Divã @ Língua no Palco”

30/10/2025

Veja como foi o espetáculo “A Sobrevivência da Espécie” na SP Escola de Teatro

29/10/2025

Mauricio Salles Vasconcelos lança livro na SP Escola de Teatro; veja como foi

29/10/2025

Segundo dia da Mostra de Microcenas acontece em 1/11 na SP Escola de Teatro

28/10/2025

Veja como foram os Experimentos II dos estudantes na SP Escola de Teatro

28/10/2025

Veja como foi a peça “TrabalhaDORES” na SP Escola de Teatro

27/10/2025

Espetáculo “Amortalhado” acontece em 8/11 na SP Escola de Teatro

27/10/2025

Estudantes e formadores falam das experiências e aprendizados do intercâmbio em Jena, na Alemanha

24/10/2025

Espetáculo “Dedo Podre” acontece em 28/10 na SP Escola de Teatro

9 de 1011 resultado(s)