Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Programa Oportunidades oferece oficinas de iniciação teatral para jovens bolivianos


No último sábado, 21 de outubro, a SP Escola de Teatro, por meio do Programa Oportunidades, realizou uma oficina de iniciação teatral para crianças, adolescentes e mulheres bolivianas da Associação Mulheres Imigrantes Luz e Vida (Amilv), ministradas por estudantes da Escola, contemplados com a Bolsa-Oportunidade.

A oficina tem como intuito a introdução da linguagem teatral para crianças, adolescentes e mulheres bolivianos. Com a utilização de jogos teatrais e improvisação, os participantes são apresentados ao universo das artes cênicas. 

Os estudantes-bolsistas envolvidos nas oficinas são: Filipe Peixoto (Direção), Gabriel Aparecido (Humor), Gonzalo Michel (Cenário e Figurino), Guilherme Santana (Cenário e Figurino), João Carlos (Humor), Karina Crossi (Técnicas de Palco), Lucas Araújo (Humor), Matheus Gois (Técnicas de Palco), Monique Bardot (Humor), Patrick Avellon (Atuação), Patrick Marques (Humor), Stephanie Barros (Técnicas de Palco), Vicotira Forlpe (Humor), Tarsia Evelyn (Direção) e Vitoria Souza (Direção).

Sobre o Programa Oportunidades

O Programa Oportunidades tem o compromisso de estabelecer articulações entre a arte e a comunidade, aproximando os estudantes de sua função de artistas e cidadãos. A principal ação do Programa é a concessão de bolsas-auxílio, chamada Bolsa-Oportunidade, a qual é destinada aos estudantes matriculados no Curso Técnico e que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os contemplados devem cumprir atividades de contrapartida, que no caso dessas oficinas, serão realizadas por meio da elaboração de projetos sociais e culturais.

Recentes

26/09/2023

Confira como foi a oficina teatral realizada para mulheres e crianças imigrantes

25/09/2023

Artista Maria Bonomi, conselheira da ADAAP, inaugura obra no Colégio Bandeirantes

21/09/2023

Miguel Arcanjo Prado, coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais, é curador de festivais de Ribeirão Preto e São José dos Campos

20/09/2023

E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual abre inscrições para o curso “Sound Designer e Trilha Para Cinema”

20/09/2023

ADAAP e SP Escola de Teatro lançam livro histórico sobre o teatro de grupo no Estado de São Paulo

19/09/2023

Turma de Iluminação da SP Escola de Teatro apresenta resultados da pesquisa em teatro de sombras

19/09/2023

Veja como foi a conversa com Giselda Perê e Evandro Nunes com os estudantes na unidade Roosevelt

19/09/2023

Biblioteca Itinerante promove troca de livros na SP Escola de Teatro

18/09/2023

Novo livro “Trilogia das Pessoas” reúne três dramaturgias da Cia. Os Satyros

630 de 965 resultado(s)