Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Rachel Macedo Rocha, conselheira da ADAAP concorre no 22º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+

A conselheira, Rachel Macedo Rocha, da Associação Amigos da Praça (ADAAP) está concorrendo na categoria “Personalidade Aliada” no 22º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+, realizado pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP).

Uma premiação de destaque no Brasil, reconhecida por seu compromisso com a cidadania, diversidade e inclusão, celebra e presta homenagem a iniciativas que estão superando obstáculos em defesa dos direitos das pessoas LGBT+ em diversos campos, que vão desde as artes, o esporte, ações individuais, políticas e empresariais, até o mercado publicitário.

A votação vai até dia 30 de novembro. O link para a votação pública está disponível no site: https://premio.paradasp.org.br/

Saiba quem é Rachel Macedo Rocha

Rachel Macedo Rocha, mãe, advogada e amante das artes. Ativista de Direitos Humanos e da Diversidade Sexual de Gênero, doutoranda na EACH/USP e pesquisadora dos estudos de gênero. Está Vice-Presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/SP. Ela é coordenadora Municipal de SP, da Aliança Nacional LGBTI+, da Associação Brasileira de Intersexo – Abrai, da Associação de Profissionais para a Saúde Integral de Pessoas Travestis, Transexuais e Intersexo – ABRASITTI.

Ajudou com a idealização do que seria o Programa Respeito Tem Nome, uma política de acesso gratuito ao procedimento de retificação de nome e gênero para pessoas trans e travestis, no município de São Paulo e coordena a atuação de advogados no Programa. Além de ser colaboradora da ONG – Mães pela Diversidade.

SP Escola de Teatro entrevista Rachel Rocha, conselheira da ADAAP


Recentes

28/11/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam a Mostra de Experimentos do 2º semestre de 2025

27/11/2025

Fotos: veja como foi a exposição “Tela Preta: o que queremos?”

26/11/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro embarcam para intercâmbio gratuito em Portugal

26/11/2025

Notícias Fotos: estudantes de Cenografia e Figurino promovem exposição “A Linha da Materialidade”

25/11/2025

SP Escola de Teatro lança a revista A[L]BERTO 12 e o livro Eternizar em Escrita Preta – Vol. 6 em 3/12

24/11/2025

Fotos: ELT de Santo André faz apresentações na SP Escola de Teatro

19/11/2025

Fotos: espetáculo “Antes de Mim no Fundo” na SP Escola de Teatro

19/11/2025

Seminários “Internacionalização dos ativos culturais brasileiros” acontecem de 24/11 a 1/12 na SP Escola de Teatro

18/11/2025

26ª edição do Festival Satyrianas acontece de 19 a 23 de novembro; confira a programação na SP Escola de Teatro

27 de 1053 resultado(s)