Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Rachel Macedo Rocha, conselheira da ADAAP concorre no 22º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+

A conselheira, Rachel Macedo Rocha, da Associação Amigos da Praça (ADAAP) está concorrendo na categoria “Personalidade Aliada” no 22º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+, realizado pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP).

Uma premiação de destaque no Brasil, reconhecida por seu compromisso com a cidadania, diversidade e inclusão, celebra e presta homenagem a iniciativas que estão superando obstáculos em defesa dos direitos das pessoas LGBT+ em diversos campos, que vão desde as artes, o esporte, ações individuais, políticas e empresariais, até o mercado publicitário.

A votação vai até dia 30 de novembro. O link para a votação pública está disponível no site: https://premio.paradasp.org.br/

Saiba quem é Rachel Macedo Rocha

Rachel Macedo Rocha, mãe, advogada e amante das artes. Ativista de Direitos Humanos e da Diversidade Sexual de Gênero, doutoranda na EACH/USP e pesquisadora dos estudos de gênero. Está Vice-Presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/SP. Ela é coordenadora Municipal de SP, da Aliança Nacional LGBTI+, da Associação Brasileira de Intersexo – Abrai, da Associação de Profissionais para a Saúde Integral de Pessoas Travestis, Transexuais e Intersexo – ABRASITTI.

Ajudou com a idealização do que seria o Programa Respeito Tem Nome, uma política de acesso gratuito ao procedimento de retificação de nome e gênero para pessoas trans e travestis, no município de São Paulo e coordena a atuação de advogados no Programa. Além de ser colaboradora da ONG – Mães pela Diversidade.

SP Escola de Teatro entrevista Rachel Rocha, conselheira da ADAAP


Recentes

15/05/2026

Estreia em 22/5 o espetáculo “O Veneno do Teatro” na SP Escola Superior de Teatro

15/05/2026

Seminário ao vivo com Vandana Shiva debate emergência climática e a democracia da água

12/05/2026

Cia. Ópera do Mendigo canta Música Popular Brasileira na SP Escola Superior de Teatro em 16/5

12/05/2026

Veja como foram as apresentações da Mostra de Microcenas na SP Escola Superior de Teatro

12/05/2026

Espetáculo “Desminotauro” estreia na unidade Roosevelt da SP Escola Superior de Teatro

07/05/2026

Segundo dia da Mostra de Microcenas acontece em 9 de maio na SP Escola Superior de Teatro

06/05/2026

Processo Seletivo 2026/2º semestre: edital de resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição após recurso

30/04/2026

Fotos: curso “Teatro latino-americano: práticas, poéticas e processos de criação”

29/04/2026

Fotos: estudantes apresentam seus Experimentos II na SP Escola Superior de Teatro

27 de 1145 resultado(s)