Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

ADAAP e SP Escola de Teatro marcam presença no Prêmio Jabuti com corpo de jurados

Na última semana, o Prêmio Jabuti, prêmio organizado pela Câmara Brasileira do Livro e que é considerado uma das mais importantes honrarias literárias do Brasil, anunciou os semifinalistas da sua 65ª edição.

Cada categoria (como romance, poesia, artes, capa, tradução, entre muitas outras), conta com dez autores e trabalhos semifinalistas.

Junto do anúncio, o Prêmio Jabuti também divulgou os nomes do seu corpo de jurados, responsáveis por ler e avaliar as obras inscritas. A SP Escola de Teatro e a ADAAP (Associação dos Artistas dos Amigos da Praça – responsável pela criação e gestão da Escola) marcaram presença em 2023.

Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro, é um dos três jurados da categoria Crônica. Já Miguel Arcanjo Prado, coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da Escola, é um dos jurados da categoria Artes. Por fim, Marcio Aquiles, coordenador de projetos internacionais, é um dos jurados da categoria Escritor(a) Estreante.

Além disso, o curador da 65ª edição do Jabuti, Hubert Alquéres, é um dos conselheiros da ADAAP, tendo um papel importantíssimo no acompanhamento dos trabalhos da associação e dos trabalhos da SP Escola de Teatro.

Confira todos os jurados, semifinalistas e outras informações no site do Prêmio Jabuti.

Recentes

24/01/2023

SP Escola de Teatro abre seleção para Bolsa-Oportunidade do 1º semestre de 2023 para estudantes da instituição

23/01/2023

SP Escola de Teatro lança nesta segunda-feira (23) o Podcast Transvisão, com Marcia Dailyn e Millena Wanzeller

20/01/2023

Confira como foi o lançamento do livro Athos Abramo – O Crítico Reencontrado, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, com a presença ilustre dos autores

20/01/2023

11ª edição da SP TRANSVISÃO celebra a visibilidade Trans de 23 a 29 de janeiro de 2023 na SP Escola de Teatro

18/01/2023

Gabriel Barone, estudante egresso da SP Escola de Teatro, fala sobre a importância de sua formação ao assumir coordenadoria no Theatro Municipal de São Paulo

17/01/2023

Lançamento do livro Athos Abramo – O Crítico Reencontrado é destaque na imprensa paulistana; confira!

16/01/2023

SP Escola de Teatro e Festival de Curitiba criam oito cursos online sobre artes cênicas disponibilizados na plataforma digital CACO

13/01/2023

Curso de Introdução ao Malabarismo abre o calendário da Extensão Cultural, na sede Brás da SP Escola de Teatro

10/01/2023

Ivam Cabral, diretor executivo, e Maria Bonomi, presidente do conselho de administração da ADAAP, conquistam a Medalha M.M.D.C Caetano de Campos, maior honraria do Governo do Estado na área da Educação

846 de 989 resultado(s)