Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro vence Prêmio Arcanjo pelo livro “Teatro de grupo em tempos de ressignificação”

Na noite de ontem (13), no icônico Teatro Sérgio Cardoso, no bairro da Bela Vista em São Paulo, aconteceu a edição 2023 do Prêmio Arcanjo, premiação da cultura e das artes criada pelo jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado, coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro.

A Escola saiu consagrada da noite, levando o Prêmio Especial por seu livro “Teatro de grupo em tempos de ressignificação: criações coletivas, sentidos e manifestações cênicas no estado de São Paulo”, lançamento do Selo Lucias.

Fruto de três anos de pesquisa, o volume de quase 900 páginas traz um levantamento inédito e de impacto para pesquisadores e entusiastas do teatro, traçando os perfis de mais de 330 grupos do Interior e Litoral do estado de São Paulo. O livro teve coordenação de Alexandre Mate, Marcio Aquiles, Elen Londero e Ivam Cabral.

Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro, e Elen Londero, à frente das relações institucionais e parcerias da Escola, representaram a SPET e receberam o troféu.

O Selo Lucias é uma iniciativa da ADAAP (Associação dos Artistas Amigos da Praça), criadora e gestora da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

Leia os livros do Selo Lucias gratuitamente.


Recentes

06/05/2026

Processo Seletivo 2026/2º semestre: edital de resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição após recurso

30/04/2026

Fotos: curso “Teatro latino-americano: práticas, poéticas e processos de criação”

29/04/2026

Fotos: estudantes apresentam seus Experimentos II na SP Escola Superior de Teatro

28/04/2026

Processo Seletivo 2026/2º semestre: resultado preliminar dos pedidos de isenção da taxa de inscrição e recebimento de recursos

27/04/2026

Fotos: mostra de solos “Dentro/Fora” na SP Escola Superior de Teatro

27/04/2026

Fotos: Slam de Teatro na SP Escola Superior de Teatro

22/04/2026

Fotos: curso “O cinema da Boca por quem fez a Boca”

15/04/2026

SP Escola Superior de Teatro recebe a filósofa e teóloga ecofeminista Ivone Gebara

15/04/2026

SP Escola Superior de Teatro recebe inscrições para 109 vagas em seu novo curso superior em Produção Cênica de 17/4 a 14/5

9 de 1121 resultado(s)