Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro vence Prêmio Arcanjo pelo livro “Teatro de grupo em tempos de ressignificação”

Na noite de ontem (13), no icônico Teatro Sérgio Cardoso, no bairro da Bela Vista em São Paulo, aconteceu a edição 2023 do Prêmio Arcanjo, premiação da cultura e das artes criada pelo jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado, coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro.

A Escola saiu consagrada da noite, levando o Prêmio Especial por seu livro “Teatro de grupo em tempos de ressignificação: criações coletivas, sentidos e manifestações cênicas no estado de São Paulo”, lançamento do Selo Lucias.

Fruto de três anos de pesquisa, o volume de quase 900 páginas traz um levantamento inédito e de impacto para pesquisadores e entusiastas do teatro, traçando os perfis de mais de 330 grupos do Interior e Litoral do estado de São Paulo. O livro teve coordenação de Alexandre Mate, Marcio Aquiles, Elen Londero e Ivam Cabral.

Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro, e Elen Londero, à frente das relações institucionais e parcerias da Escola, representaram a SPET e receberam o troféu.

O Selo Lucias é uma iniciativa da ADAAP (Associação dos Artistas Amigos da Praça), criadora e gestora da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

Leia os livros do Selo Lucias gratuitamente.


Recentes

04/07/2025

Inscrições abertas para o curso presencial e gratuito “Acessibilidade e cultura inclusiva”

03/07/2025

Ouça o oitavo episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Jaque Fantinelli

02/07/2025

Inscrições abertas para o workshop gratuito “Das escritas de si às escritas da cena”

01/07/2025

Exposição Portas Abertas, do curso de Cenografia e Figurino, fica em cartaz na SP Escola de Teatro até 8 de agosto

01/07/2025

Show “Me Deixa Ser O Seu Parceiro” está disponível no YouTube da SP Escola de Teatro; assista!

30/06/2025

SP Escola de Teatro oferece intercâmbio para Noruega a seus estudantes

27/06/2025

Inscrições abertas para o curso presencial e gratuito “Laboratório de Teatro Documentário”

26/06/2025

Inscrições abertas para o curso presencial e gratuito “Spoken word em cena”

25/06/2025

Veja como foram as apresentações dos estudantes na Mostra de Experimentos

9 de 896 resultado(s)