Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Pela 3ª vez, ADAAP e SP Escola de Teatro ganham Selo Igualdade Racial da prefeitura de SP

Pelo terceiro ano consecutivo, a SP Escola de Teatro e a ADAAP (Associação dos Artistas Amigos da Praça, gestora da SPET) receberam o Selo Igualdade Racial, concedido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura da cidade de São Paulo.

O Selo certifica instituições privadas que têm no quadro de profissionais ao menos 20% de pessoas negras em diferentes níveis hierárquicos e funções.

Monica Madureiro, bibliotecária da Escola, representou a instituição na entrega do troféu, em evento em 21/11, que aconteceu no Auditório da Secretaria de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

No dia seguinte (22), no hall da Unidade Roosevelt da SPET, colaboradores comemoram a chegada do troféu, enquanto Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro, e Miguel Arcanjo Prado, coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SPET, falaram aos presentes sobre a importância daquele reconhecimento e da constante luta para criar uma escola mais plural.

A comemoração se juntou ao lançamento do livro “Eternizar em Escrita Preta”, coletânea de 2023 dos dramaturgos premiados pelo Prêmio Solano Trindade 2022, e ao show de Tâmara David, coordenadora do curso de Sonoplastia da escola, ao lado da banda Falange Cabocla.

Confira todos os prêmios recebidos pela ADAAP.

Recentes

14/02/2025

Veja como foi a peça “Radicalidades Feministas – Porque o Silêncio Também é Fala” na SP Escola de Teatro

13/02/2025

Veja como foi a aula inaugural do semestre com Regina Müller na SP Escola de Teatro

12/02/2025

Inscreva-se para o curso gratuito “A construção do personagem no teatro musical”

11/02/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam em Votorantim

10/02/2025

Pai e filho, Celso e Pedro Viáfora apresentam espetáculo musical “Me Deixa Ser O Seu Parceiro”

10/02/2025

Bolsa-Oportunidade do 1º semestre de 2025: confira a lista de entrevistas agendadas

06/02/2025

Veja como foi o início do curso “Circo: Palhaçaria de Terreiro e Corpo Mandinga”

06/02/2025

Novo semestre letivo na SP Escola de Teatro inicia com atividades na unidade Roosevelt

05/02/2025

Veja como foi a abertura do semestre letivo na SP Escola de Teatro

18 de 790 resultado(s)