Pela 3ª vez, ADAAP e SP Escola de Teatro ganham Selo Igualdade Racial da prefeitura de SP
Pelo terceiro ano consecutivo, a SP Escola de Teatro e a ADAAP (Associação dos Artistas Amigos da Praça, gestora da SPET) receberam o Selo Igualdade Racial, concedido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura da cidade de São Paulo.
O Selo certifica instituições privadas que têm no quadro de profissionais ao menos 20% de pessoas negras em diferentes níveis hierárquicos e funções.
Monica Madureiro, bibliotecária da Escola, representou a instituição na entrega do troféu, em evento em 21/11, que aconteceu no Auditório da Secretaria de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência.
No dia seguinte (22), no hall da Unidade Roosevelt da SPET, colaboradores comemoram a chegada do troféu, enquanto Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro, e Miguel Arcanjo Prado, coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SPET, falaram aos presentes sobre a importância daquele reconhecimento e da constante luta para criar uma escola mais plural.
A comemoração se juntou ao lançamento do livro “Eternizar em Escrita Preta”, coletânea de 2023 dos dramaturgos premiados pelo Prêmio Solano Trindade 2022, e ao show de Tâmara David, coordenadora do curso de Sonoplastia da escola, ao lado da banda Falange Cabocla.