Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro e Programa Oportunidades oferecem oficinas na Fundação CASA Rio Paraná


A SP Escola de Teatro, por meio do Programa Oportunidades, deu continuidade às oficinas oferecidas na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) Rio Paraná, ministradas pelos estudantes da instituição de ensino, contemplados com a Bolsa-Oportunidade. O centro socioeducativo da Fundação CASA fica no Complexo do Brás, na cidade de São Paulo.

Semanalmente são realizadas duas oficinas, uma de teatro às quintas-feiras de manhã no período vespertino e outra de circo às sextas-feiras de manhã. Em cada encontro são atendidos, em média, 15 meninos. As oficinas estão sendo acompanhadas por João Martins, analista de projetos do Programa Oportunidades, e Diane Boda, arte educadora e orientadora responsável pelas atividades.

Os estudantes-bolsistas envolvidos na oficina de teatro: Ana Flávia (Humor), Cesari Divino (Humor), William Olsen (Atuação), Gabriela Blenda (Dramaturgia) e Nathalia Santos (Humor).


Programa Oportunidades


Um dos compromissos da iniciativa é estabelecer articulações entre a arte e a comunidade/sociedade, aproximando os estudantes de sua função de artistas/cidadãos. O departamento colabora ainda com outras organizações, uma tentativa de diluir fronteiras entre a arte e o contexto da vida cotidiana.


A principal ação do Programa é a concessão da bolsa-auxílio, chamada de Bolsa-Oportunidade. O programa também promove ações, como a elaboração de projetos sociais e/ou culturais, estágio para os estudantes da Escola, colocação profissional para egressos e captação de recursos e/ou parcerias junto a órgãos públicos, ONGs, organismos internacionais e empresas privadas.


Recentes

21/12/2023

Abertas as inscrições para o curso de janeiro “O corpo utópico: relações entre Moda, gêneros e sexualidades”

21/12/2023

Veja como foi o curso de Assistência de Direção do E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual da SP Escola de Teatro

21/12/2023

Veja como foi o curso “Iniciação ao Reisado do Congo”

21/12/2023

Confira como foi o show “Cantos D’alma Negra – Entre Sonhos, Sambas e Lutas”

20/12/2023

Veja como foi o curso de Produção para Audiovisual do E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual da SP Escola de Teatro

20/12/2023

Veja como foi a palestra “Biodrama: a dramaturgia do Destino”, com Vivi Tellas

20/12/2023

Veja como foi o curso de extensão “Sem Registro” com Chia Rodrigues e Victor Albuquerque

19/12/2023

Veja como foi o curso de extensão “Iniciação ao Circo”

19/12/2023

Veja como foi o curso “Estudos de materialidades circenses”

342 de 775 resultado(s)