Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro e Programa Oportunidades oferecem oficinas na Fundação CASA Rio Paraná


A SP Escola de Teatro, por meio do Programa Oportunidades, deu continuidade às oficinas oferecidas na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) Rio Paraná, ministradas pelos estudantes da instituição de ensino, contemplados com a Bolsa-Oportunidade. O centro socioeducativo da Fundação CASA fica no Complexo do Brás, na cidade de São Paulo.

Semanalmente são realizadas duas oficinas, uma de teatro às quintas-feiras de manhã no período vespertino e outra de circo às sextas-feiras de manhã. Em cada encontro são atendidos, em média, 15 meninos. As oficinas estão sendo acompanhadas por João Martins, analista de projetos do Programa Oportunidades, e Diane Boda, arte educadora e orientadora responsável pelas atividades.

Os estudantes-bolsistas envolvidos na oficina de teatro: Ana Flávia (Humor), Cesari Divino (Humor), William Olsen (Atuação), Gabriela Blenda (Dramaturgia) e Nathalia Santos (Humor).


Programa Oportunidades


Um dos compromissos da iniciativa é estabelecer articulações entre a arte e a comunidade/sociedade, aproximando os estudantes de sua função de artistas/cidadãos. O departamento colabora ainda com outras organizações, uma tentativa de diluir fronteiras entre a arte e o contexto da vida cotidiana.


A principal ação do Programa é a concessão da bolsa-auxílio, chamada de Bolsa-Oportunidade. O programa também promove ações, como a elaboração de projetos sociais e/ou culturais, estágio para os estudantes da Escola, colocação profissional para egressos e captação de recursos e/ou parcerias junto a órgãos públicos, ONGs, organismos internacionais e empresas privadas.


Recentes

25/09/2023

Artista Maria Bonomi, conselheira da ADAAP, inaugura obra no Colégio Bandeirantes

21/09/2023

Miguel Arcanjo Prado, coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais, é curador de festivais de Ribeirão Preto e São José dos Campos

20/09/2023

E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual abre inscrições para o curso “Sound Designer e Trilha Para Cinema”

20/09/2023

ADAAP e SP Escola de Teatro lançam livro histórico sobre o teatro de grupo no Estado de São Paulo

19/09/2023

Turma de Iluminação da SP Escola de Teatro apresenta resultados da pesquisa em teatro de sombras

19/09/2023

Veja como foi a conversa com Giselda Perê e Evandro Nunes com os estudantes na unidade Roosevelt

19/09/2023

Biblioteca Itinerante promove troca de livros na SP Escola de Teatro

18/09/2023

Novo livro “Trilogia das Pessoas” reúne três dramaturgias da Cia. Os Satyros

13/09/2023

Programa Oportunidades divulga lista das atividades de contrapartida da Bolsa-Oportunidade 2/2023

441 de 775 resultado(s)