Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro abre edital de seleção para a residência artística “Diálogos Caninos”

SP Escola de Teatro abriu hoje (9) edital de seleção para a residência artística “Diálogos Caninos”.

O projeto visa oferecer até 20 vagas para participação no projeto “Diálogos Caninos”, com curadoria de Monina Bonelli (artista e curadora de artes cênicas da Argentina, fundadora do Festival site specific de peças curtas Teatro Bombón, diretora artística e fundadora da área de comunidades do Centro Cultural 25 de Mayo do Governo da cidade de Buenos Aires, vencedora do prêmio Trinidad Guevara de melhor produção para o Teatro Bombón e Melhor Atriz Coadjuvante por Siglo de Oro Trans) e Celso Curi (produtor, gestor cultural, tradutor e jornalista; desde 1968 atua na área cultural; diretor da OFF Produções Culturais; criador e Editor do OFF Guia de Teatro).

Leia o edital completo aqui.

O projeto propõe transformar o centro de São Paulo no palco de uma grande festa performática para humanos e cães. Artistas, pensadores, vizinhos e animais de estimação criarão, juntos, experiências cênicas, instalações efêmeras, espaços de participação para celebrar o vínculo mais antigo da história. Parque Augusta, Praça Roosevelt e Minhocão serão pontos de encontro para tornar visíveis toda a diversidade, todas as faixas etárias, dentro do convívio social sobre o mundo canino nas cidades.

Será um processo de criação colaborativa, em que estudantes e artistas de todas as áreas cênicas (atuação, dramaturgia, cenografia, figurino, iluminação, entre outras) irão desenvolver ideias e processos junto aos curadores/artistas Monina Bonelli e Celso Curi. O período de encontros será de 25 de janeiro a 10 de março.

Um dos destaques da residência artística é que o projeto desenvolvido pelos selecionados estreará em março de 2024 no MITsp – Mostra Internacional de Teatro de São Paulo, uma dos mais importantes eventos teatrais do País.

As inscrições devem ser feitas por e-mail, de acordo com as instruções do edital, até 20 de janeiro. O resultado será divulgado em 24 de janeiro.

O critério para seleção será análise de currículo e carta de intenção dos candidatos.

Recentes

10/01/2023

Ivam Cabral, diretor executivo, e Maria Bonomi, presidente do conselho de administração da ADAAP, conquistam a Medalha M.M.D.C Caetano de Campos, maior honraria do Governo do Estado na área da Educação

09/01/2023

SP Escola de Teatro convida todas e todos para o lançamento do livro Athos Abramo – O Crítico Reencontrado, na quinta, 19 de janeiro

06/01/2023

Produção da SP Escola de Teatro reconstrói calçada do prédio histórico da sede Brás!

04/01/2023

Confira o passo a passo de como acessar o catálogo virtual da Biblioteca da SP Escola de Teatro

04/01/2023

Adaap atinge pontuação máxima no Índice de Transparência (IT) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

22/12/2022

Processo Seletivo 1/2023: Confira os aprovados para turmas do 1º semestre de 2023

20/12/2022

Programa Oportunidades lança projeto Biblioteca Transterritorial, com entrevistas com refugiados e imigrantes moradores da região do Brás, em São Paulo

19/12/2022

Adaap, gestora da SP Escola de Teatro, é homenageada em premiação em Bruxelas, na Bélgica

15/12/2022

Hugo Possolo, Ivam Cabral e Miguel Arcanjo, da SP Escola de Teatro, são homenageados nas premiações da Cultura 2022 do Gov. do Estado de São Paulo

828 de 963 resultado(s)