Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Museu da Diversidade Sexual promove atividades na SP Escola de Teatro no feriado de 25/1

Como “esquenta” para o Dia da Visibilidade Trans no dia 29 de janeiro, o Museu da Diversidade Sexual promove na SP Escola de Teatro duas atividades no feriado de 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo.

Na unidade Roosevelt da SPET, das 16h às 18h, o Museu da Diversidade Sexual promove a conversa “São Paulo pensada pela população trans”, com a presença de Helena Vieira, Daniel Veiga e Leandrinha Du Art, com mediação de Bernardo Gonzales.

A ideia é promover uma conversa com ativistas  atuantes nas mais diversas áreas para que tomem a palavra para discutir a cidade em que vivem e formas de lutar por uma São Paulo cada vez mais diversa e interseccional.

Helena Vieira é pesquisadora, transfeminista e escritora; Daniel Veiga é homem trans e preto, roteirista, dramaturgo e ator; Leandrinha Du Art é escritora, fotógrafa, ativista pelos direitos das pessoas com deficiência e membro da comunidade LGBTQIA+; Bernardo Gonzales é transmasculino, professor, nascido e criado na periferia de São Paulo, atleta e organizador do Sport Clube T Mosqueteiros e ativista pelos direitos humanos, sobretudo das pessoas trans e travestis.

Já das 14h às 16h, com ponto de encontro no saguão da unidade Roosevelt, acontece o “Rolê na Praça: pontos de (re)encontro”, atividade que acontecerá na Praça Dom José Gaspar.

O Núcleo de Educação do Museu da Diversidade Sexual promoverá um evento de ocupação na Praça Dom José Gaspar, em frente ao Centro de Referência e Empreendedorismo do MDS. Esta ação educativa é uma retrospectiva da atividade “Rolezinho”, premiada pelo IBRAM com o Prêmio Darcy Ribeiro de Educação Museal e ocupará o território nas redondezas do Museu da Diversidade Sexual com apresentação musical, exposição de fotografias e registros, além de um painel interativo para o público se divertir.

Uma das atrações confirmadas é DJ Lorrany. Também conhecida como “ela mesmo, a DJ Lorrany” é cria da cidade de Embu das Artes, Sub-Região Oeste de São Paulo. Iniciou sua carreira em 2013 discotecando em festas particulares.

Museu da Diversidade Sexual e SP Escola de Teatro são instituições da Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo.

As duas atividades são gratuitas.

+ SP Escola de Teatro e ADAAP recebem Selo de Direitos Humanos e Diversidade

+ SP Escola de Teatro entrevista Rachel Rocha, conselheira da ADAAP

Recentes

17/03/2023

Confira como foi o encerramento do curso Comunicação Visual Através do Styling de Moda, orientado por Renata Bonvino

16/03/2023

Mostra dos Estudantes da Quadrienal de Praga 2023 é inaugurada na próxima segunda-feira (20), na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro

15/03/2023

Confira como foi a Mostra de Microcenas, realizada pelos estudantes do curso técnico da SP Escola de Teatro

13/03/2023

Manuel Victor, estudante da SP Escola de Teatro, conta como foram as oficinas de Hip Hop oferecidas na Fundação Casa do Brás; confira a entrevista!

08/03/2023

Odília Nunes, atriz e palhaça pernambucana, dá aula para estudantes do curso técnico de Humor da SP Escola de Teatro

07/03/2023

Miguel Rocha, estudante egresso da SP Escola de Teatro, concorre ao Prêmio Shell 2023, na categoria Direção; confira a entrevista!

06/03/2023

Com Infância, Ney Piacentini mergulha em Graciliano Ramos na SP Escola de Teatro; confira a entrevista!

02/03/2023

Confira a programação do 2º Colóquio da Mostra de Estudantes da Quadrienal de Praga 2023

01/03/2023

Adaap, gestora da SP Escola de Teatro, recebe prêmio nos Estados Unidos

450 de 616 resultado(s)