Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Confira a programação do 3º dia do SP Transvisão 2024 – Semana da Visibilidade Trans

SP Escola de Teatro, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerida pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (ADAAP), promove de 30 de janeiro a 2 de fevereiro a 12ª edição do SP Transvisão – Semana da Visibilidade Trans.

O evento, totalmente gratuito, traz palestras, debates, exposição, shows, performances e podcast e é uma das mais importantes iniciativas do tipo no Brasil, feito em parceria com a Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. O tema desse ano é “Transcendendo barreiras: políticas e direitos para uma vida plena”.

Confira a programação do terceiro dia, 01/02, quinta-feira:

13h – “Cozinha Falada”. O encontro busca abordar de maneira dinâmica a situação alimentar de pessoas transexuais, travestis e não bináries na perspectiva do Direito Humano à Alimentação e à Nutrição Adequadas. Durante a conversa serão oferecidas dicas nutritivas e orientações sobre os programas de segurança alimentar e nutricional. As pessoas presentes terão oportunidade, também, de degustar uma preparação saudável. Com: Benício Paiva e Aline Rodrigues Alaja.

16h – Mesa de debate: “Envelhecimento: reflexões sobre a vida trans na velhice”
Com: Gil Santos, Lili Vargas, Milton Crenitte e Renata Peron

19h30-21h – Roda de conversa: “Narrativas Transmasculinas no espaço de acolhimento”. No Centro de Acolhida João Walter Nery (R. Carlos Escobar, 86 – Santana)

20h: Show com Erick Barbi

Recentes

29/09/2025

Inscrições abertas para a oficina gratuita “Cora Coralina: o poder da solitude”

29/09/2025

Processo Seletivo 2026/1º semestre: Lista Preliminar de Inscritos e Período de Recursos

26/09/2025

Mostra de Microcenas acontece neste sábado (27) na SP Escola de Teatro

25/09/2025

Inscrições abertas para o curso de extensão gratuito “Zootomia: O corpo da voz, movimento acrobático!”

25/09/2025

Inscrições abertas para a oficina gratuita “Atuação e a Poética da Cena”

24/09/2025

“Tudo em volta está deserto” estreia em 4 de outubro na SP Escola de Teatro

23/09/2025

SP Música com Banda Urutuz acontece em 3 de outubro na SP Escola de Teatro

22/09/2025

Processo Seletivo do 1º semestre de 2026 da SP Escola de Teatro: inscrições prorrogadas até 24/9!

22/09/2025

SP Escola de Teatro divulga vencedores do Prêmio Solano Trindade 2025

36 de 1003 resultado(s)