Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Confira a programação do 3º dia do SP Transvisão 2024 – Semana da Visibilidade Trans

SP Escola de Teatro, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerida pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (ADAAP), promove de 30 de janeiro a 2 de fevereiro a 12ª edição do SP Transvisão – Semana da Visibilidade Trans.

O evento, totalmente gratuito, traz palestras, debates, exposição, shows, performances e podcast e é uma das mais importantes iniciativas do tipo no Brasil, feito em parceria com a Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. O tema desse ano é “Transcendendo barreiras: políticas e direitos para uma vida plena”.

Confira a programação do terceiro dia, 01/02, quinta-feira:

13h – “Cozinha Falada”. O encontro busca abordar de maneira dinâmica a situação alimentar de pessoas transexuais, travestis e não bináries na perspectiva do Direito Humano à Alimentação e à Nutrição Adequadas. Durante a conversa serão oferecidas dicas nutritivas e orientações sobre os programas de segurança alimentar e nutricional. As pessoas presentes terão oportunidade, também, de degustar uma preparação saudável. Com: Benício Paiva e Aline Rodrigues Alaja.

16h – Mesa de debate: “Envelhecimento: reflexões sobre a vida trans na velhice”
Com: Gil Santos, Lili Vargas, Milton Crenitte e Renata Peron

19h30-21h – Roda de conversa: “Narrativas Transmasculinas no espaço de acolhimento”. No Centro de Acolhida João Walter Nery (R. Carlos Escobar, 86 – Santana)

20h: Show com Erick Barbi

Recentes

17/07/2025

Ouça o décimo episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Gabs Ambròzia

17/07/2025

SP Escola de Teatro é semifinalista do Prêmio Jabuti Acadêmico 2025

16/07/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam nas cidades de Bertioga, Santo André e Vinhedo durante o mês de julho

15/07/2025

SP Escola de Teatro divulga lista de aprovados do processo seletivo 2025/2º semestre

14/07/2025

SP Escola de Teatro recebe quatro grupos do Rio Grande do Sul para intercâmbios e residências artísticas

11/07/2025

Isildinha Baptista Nogueira, Ivam Cabral e coletivo Psicanálise nas Brechas lançam manifesto decolonial e miram a França

08/07/2025

“A (Ré)tomada da palavra ou A mulher que não se vê” estreia em 18 de julho na SP Escola de Teatro

07/07/2025

Ouça o nono episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Milton Crenitte

04/07/2025

Inscrições abertas para o curso presencial e gratuito “Acessibilidade e cultura inclusiva”

45 de 940 resultado(s)