Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro marca presença no Prêmio Shell 2024

Aconteceu ontem (12), no Teatro Sérgio Cardoso, a cerimônia da 34ª edição do Prêmio Shell de Teatro, a mais importante premiação das artes cênicas do País.

SP Escola de Teatro e a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo estavam indicadas ao prêmio em 2024. Na categoria “Energia Que Vem da Gente”, nos indicados de São Paulo, concorriam com o Selo Lucias, “pela organização, publicação e distribuição gratuita de livros que resgatam a história das artes cênicas no Brasil”.

Apesar de não levar o prêmio para casa, a indicação foi importantíssima para a SP Escola de Teatro, que continuará a lançar livros de relevância acadêmica e artística em 2024, como o romance póstumo de Alberto Guzik e a Revista A[L]BERTO.

O Selo Lucias é o selo editorial da SPET, que desde 2020 publica e distribui gratuitamente livros relevantes para as artes do palco e também áreas correlatas em diferentes campos do conhecimento humanístico e artístico.

Em 2023, o Selo Lucias se destacou com o lançamento da pesquisa histórica “Teatro de grupo em tempos de ressignificação: criações coletivas, sentidos e manifestações cênicas no estado de São Paulo”, segundo volume publicado pelo Selo Lucias sobre a produção teatral paulista e que teve como organizadores Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro, ao lado de Alexandre Mate, Elen Londero e Marcio Aquiles.

Concorriam com o Selo Lucias os projetos Ateliê 23, Rosas Periféricas e Palacete dos Artistas, este último o campeão da noite. O Palacete dos Artistas é um projeto de moradia e assistência no centro de São Paulo onde artistas veteranos vivem por meio de aluguel social e de autogestão do espaço e realização de eventos culturais.

Confira as imagens da SP Escola de Teatro no evento: https://www.spescoladeteatro.org.br/noticia/sp-escola-de-teatro-marca-presenca-no-premio-shell-2024

Recentes

10/04/2025

Ouça o terceiro episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Mikaella Reis

09/04/2025

Egressas do curso de Técnicas de Palco da SP Escola de Teatro lançam livros; veja como foi!

08/04/2025

Veja como foram as apresentações da Mostra de Microcenas na SP Escola de Teatro

08/04/2025

Show gratuito de Juliane Hooper acontece em 12/4 na SP Escola de Teatro

04/04/2025

Inscreva-se no curso de extensão gratuito “Dança Sem Fronteiras: Movimento e Vídeo Arte”

04/04/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre: confira o resultado dos pedidos de isenção ou redução da taxa de inscrição

02/04/2025

Inscreva-se no curso de extensão gratuito “A composição do personagem a partir da palavra”

01/04/2025

Veja como foi a peça “VINTE E TRÊS: [encruzilhada no tempo: cênico, da memória e da realidade]”

31/03/2025

Veja como foi a peça “A CobraDORa” na SP Escola de Teatro

27 de 837 resultado(s)