Mesa “Marcas da História Pessoal nas Produções do Artista” acontece neste sábado (6)
Acontece neste sábado (6) na Unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, das 15h às 17h, a mesa de discussão “Marcas da História Pessoal nas Produções do Artista”.
O encontro tem como objetivo refletir sobre o quanto da história pessoal do artista está contida em suas produções, com grandes referências para compartilharem suas experiências no decorrer de suas carreiras artísticas. Será mediado pelo psicanalista Sergio Zlotnic, além das participações de Elisa Band, atriz, diretora, performer; Gabi Costa, atriz, diretora, dramaturga; e do escritor João Luiz Guimarães.
O evento é grátis, mas é preciso retirar os ingressos com antecedência pela internet, no Sympla da SP Escola de Teatro.
Também haverá transmissão ao vivo pelo canal da SPET no YouTube.
Mediação
Sergio Zlotnic
Psicanalista e pós-doutor em psicanálise [2009] e em artes cênicas [ECA – 2021]. Colaborador e colunista da SP Escola de Teatro desde a sua fundação. Pesquisador dos diálogos psicanálise/campo das artes.
@zzzzlot
Convidados
Elisa Band
Performer, encenadora e pesquisadora. Formada em Artes Cênicas-Unicamp. Em 2023 apresentou a performance Nica, no SESC Pompeia, um solo autoral que ganhou o Prêmio Nascente pela dramaturgia. Atualmente é professora do curso de performance do MAM – SP, dentro do Programa Igual Diferente, diretora de teatro da ONG Ser em Cena, doutoranda na ECA- USP na área de Teoria e Prática do Teatro, e diretora da Cia. Teatral Ueinzz.
@elisa_band
Gabi Costa
Atriz negra formada pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul. É também diretora, arte educadora e produtora. Tem como foco a pesquisa cênica que considera diversidade e inclusão. Há mais de dez anos investiga os diálogos entre teatro e psicologia, participando de projetos interdisciplinares juntamente com Sergio Zlotnic, desde 2011, com o curso “dramaturgia e psicanálise”. Tal investigação contribuiu para a criação de seu solo autoral “Cíclico” (2023 – direção Mariá Guedes e Thais Dias), espetáculo que cumpriu temporada na Oficina Cultural Oswald de Andrade.
@eu.gabicosta
João Luiz Guimarães
Escritor, ministra cursos livres e oficinas de escrita criativa. Recebeu diversos prêmios, entre eles, dois Prêmios Jabuti (Melhor Livro Infantil e Livro do Ano), pela obra “Sagatrissuinorana” (OZé Editora – 2020), em parceria com Nelson Cruz; e o Prêmio Barco A Vapor, com o livro “O Vento de Oalab” (Edições SM – 2016), em parceria com Bruno Nunes. É professor convidado na Pós Graduação de Formação de Escritores do Instituto Vera Cruz.
@joaoluizguimautor