Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscreva-se para a oficina gratuita “Artistas Realizadores”, sobre produção de projetos teatrais

Estão abertas as inscrições para a oficina presencial e gratuita “Artistas Realizadores”, oferecida pela área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro.

O objetivo do curso é oferecer um conteúdo direcionado e relacionado a diferentes funções que compõem a produção de um projeto teatral.

A  oficina será composta de dez encontros com duas horas de duração cada, divididos respectivamente nas áreas: o ator e o mercado de trabalho; preparação de elenco; o ator produtor; dramaturgia para teatro; camarim; maquiagem; contrarregragem teatral; e design de luz para teatro.

As aulas serão ministradas pelos profissionais Leandro Luna, Letícia Helena, Renatto Valentte, Carmo Dalla Vecchia, Vitor Rocha e Cleber Eli, entre os dias 16 de maio a 18 de junho de 2024, sempre às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h30, na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro.

Mais informações e inscrições aqui.

A oficina faz parte do projeto de residência artística “Todo Chapéu Me Lembra Você”, peça que entra em cartaz em maio, no Teatro Décio Almeida Prado, no CCD – Centro Cultural da Diversidade, com ingressos gratuitos.

A residência é uma parceria da ADAAP (Associação dos Artistas Amigos da Praça), gestora da SP Escola de Teatro, e Viva Cultural.A peça é estrelada por Theo Nogueira e Carmo Dalla Vecchia e tem texto e direção de Vitor Rocha.

As inscrições vão até 13 de maio. São 35 vagas, por ordem de inscrição. Os aprovados serão divulgados em 13 de maio, com matrícula online nos dias 14 e 15.

+ Conheça os outros cursos com inscrições abertas na SP Escola de Teatro

Recentes

26/08/2022

Sede Roosevelt da SP recebe show musical gratuito Cânticos pela Independência, com Maíra Baldaia

24/08/2022

Espetáculo Era Uma Vez No… Carandiru estreia dia 6/09 na sede Roosevelt da SP e rememora massacre trágico de 1992

22/08/2022

Conheça os convidades, convidadas e convidados das 1ª mesas do Seminário “O Sujeito Histórico do Teatro de Grupo do Estado de São Paulo”, uma ação da Adaap em parceria com o Itaú Cultural

16/08/2022

Confira o cronograma de entrevistas para seleção da Bolsa-Oportunidade 2/2022

16/08/2022

Estudantes e colaboradores da SP celebram início do 2º semestre de 2022 em conversa com o artista Vitor DiCastro

15/08/2022

SP Escola de Teatro e Itaú Cultural promovem a 1ª Edição do Seminário O Sujeito Histórico do Teatro de Grupo do Estado de São Paulo

11/08/2022

Eunice Prudente, conselheira da ADAAP, lê carta destinada para o povo brasileiro no ato pela democracia na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da USP

10/08/2022

SP Escola de Teatro fecha importante parceria com a Universidade de Gdansk, da Polônia

04/08/2022

Confira como foi o 1° dia do curso de Palhaçaria e Comicidades Negras, de Vanessa Rosa, na SP!

927 de 1011 resultado(s)