Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi o curso de extensão “Diálogos, Psicanálise, Teatro – Língua no Divã, Língua no Palco”

Aconteceu entre fevereiro e maio, na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, o curso de extensão “Diálogos, Psicanálise, Teatro – Língua no Divã, Língua no Palco”, ministrado por Sergio Zlotnic, pós-doutor em psicanálise e em artes cênicas pela Universidade de São Paulo.

Iniciativa da área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro, coordenada por Miguel Arcanjo Prado, o curso visou aproximar o cenário teatral do cenário da clínica psicanalítica, esboçando os processos sublimatórios de criação nas artes cênicas, destacando a experiência onírica como equivalente ao gesto do artista em cena e examinar em que medida as marcas da história do sujeito estão presentes em seus produtos.

+ Conheça os cursos de extensão gratuitos da SP Escola de Teatro

Confira como foi a aula final do curso, nas imagens de Rodrigo Reis.

Recentes

25/05/2023

Programa Oportunidades integra a programação do Sarau na Biblioteca Adelpha Figueiredo; confira!

24/05/2023

SP Escola de Teatro recebe instalação performática “MALA” no dia 27 de maio

24/05/2023

Confira como foi o workshop “A Plástica Cênica” realizado pelo grupo Ministerio sem fronteiras

23/05/2023

Programa Oportunidades e Biblioteca da SP promovem o Grupo de Estudos de Paulo Freire; participe!

22/05/2023

SP Escola de Teatro recebe peça “An Eve and an Adam”, da Dinamarca, nos dias 23 e 24

22/05/2023

Pocket show e mesa de discussão “Xana Dume – A rainha do sapateado drag em Nova York” acontece no dia 25

22/05/2023

Curso de Sonoplastia recebe Barulho Max e Allyne Cassini como artistas convidados

19/05/2023

Projeto “12 anos ou A Memória da Queda” promove palestra sobre racismo e políticas públicas na SP Escola de Teatro

19/05/2023

Processo Seletivo 2023/2º semestre: homologação definitiva das inscrições e dias e horários das entrevistas do Primeiro Momento

711 de 944 resultado(s)