Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Helena Ignez, conselheira da Adaap, dirige o filme “A alegria é a prova dos nove”, com Ney Matogrosso

Estreia em 23 de maio, quinta-feira, o mais novo filme dirigido e estrelado por Helena Ignez, um dos maiores nomes do cinema nacional.

“A alegria é a prova dos nove” conta com Ney Matogrosso no elenco e fala da artista e sexóloga Jarda e seu companheiro ativista Lírio, que relembram uma viagem realizada ao Marrocos nos anos 1970 e a juventude repleta de liberdade e experiências.

Helena Ignez é uma das conselheiras da Adaap, a associação gestora da SP Escola de Teatro.

+ Leia a entrevista com Helena Ignez

No dia 21 de maio, às 19h, acontece a pré-estreia do filme, no Reag Belas Artes. Haverá exibição do longa e também um debate com Helena Ignez, Cristina Amaral e Joel Pizzini.

No dia 23, acontece a estreia no Estação Net Rio, às 21h.

Além de Ignez e Ney Matogrosso, o elenco conta com nomes como Djin Sganzerla, Guilherme Leme e Fernanda D’Umbra, esta artista docente convidada do curso de Direção da SP Escola de Teatro.

Antes de estrear, o filme passou pela 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes de 2023 e pelo 40º Filmfest München, na Alemanha.

Sobre o filme

Filme memorial, de amor, sobre a viagem realizada a Marrocos nos anos 70 por Jarda Ícone (Helena Ignez), artista, sexóloga e roqueira octogenária, como se define, e Lírio Terron (Ney Matogrosso), defensor dos direitos humanos. Na verdade, uma viagem que não acabou em suas vidas. Com seu grupo de discípulas e amigas, desenvolve projetos feministas e artísticos autossustentáveis.

Ficha técnica

A ALEGRIA É A PROVA DOS NOVE
Classificação – 14 anos
Direção – Helena Ignez
Roteiro – Helena Ignez
Direção de fotografia – Toni Nogueira, Flora Dias, Mirrah da Silva, Matheus da Rocha Pereira e Lucas Eskinazi
Montagem – Sergio Gag
Direção de arte – Fabio Delduque
Som direto – Renato Garcia
Desenho de som – Damião Lopes, mixado no estúdio Euforia
Trilha sonora – Helena Ignez
Produtor – Mercúrio Produções
Produção executiva – Helena Ignez, Michele Matalon
Diretor de produção – Michele Matalon
Elenco – Ney Matogrosso, Amjad Milhem, André Guerreiro Lopes, Arthur Alves dos Santos, Barbara Vida, Dan Nakagawa, Danielly O. M. M, Djin Sganzerla, Fernanda D`Umbra, Fransérgio Araújo, Guilherme Gagliardi, Guilherme Leme, Helena Ignez, Jesus Cubano, Judite Santos, Julia Katharine, Lea Arafah, Mário Bortolotto, Michele Matalon, Negro Leo, Nill Marcondes, Rafael Rudolf, Samuel Kavalerski, Thaís de Almeida Prado e Vera Valdez

Recentes

16/05/2024

SP Escola de Teatro lança hoje (16) livro em parceria com Universidade de Gda?sk, da Polônia

16/05/2024

Estudantes de Direção apresentam Mostra de Microcenas neste sábado (18)

15/05/2024

Paloma Alecrim, estudante da SP Escola de Teatro, fala da sua luta com a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA); saiba como apoiá-la!

14/05/2024

Participe da mesa de discussão “LGBTQIAP+ nas Artes”

14/05/2024

Rodolfo García Vázquez, coordenador de Direção da SP Escola de Teatro, é convidado para workshop e palestra em Berlim

10/05/2024

SP Escola de Teatro lança edição 10 da Revista A[L]BERTO

10/05/2024

Veja como foi o curso de extensão “Diálogos, Psicanálise, Teatro – Língua no Divã, Língua no Palco”

09/05/2024

Veja como foram as apresentações finais do curso de extensão “Consciência Corporal Através do Movimento”

09/05/2024

Inscreva-se para o workshop gratuito e presencial “A Pane: olhar de direção”

261 de 795 resultado(s)