Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam “E se sempre fosse dia?”

A turma do curso de Atuação (Módulo Azul) da SP Escola de Teatro está em cartaz até 30 de junho, na unidade Roosevelt da SPET, com o espetáculo “E se sempre fosse dia?”, com direção e dramaturgia de Morgana Olívia Manfrim, direção musical de Lari Finocchiaro e preparação corporal circense de Lui Castanho.

Morgana é artista docente convidada neste semestre no curso de Atuação.

O espetáculo, criado colaborativamente entre os estudantes, a direção e o dramaturgista Augusto Nicoletti, parte de uma pergunta que funciona como disparador performativo de uma distopia: E se sempre fosse dia?

Nunca escurece, sempre claro, sempre branco. A obra apresenta um fim do mundo pelo intenso e quente sol mas como uma metáfora da branquitude no Brasil. Em cena, alguns personagens alegóricos convivem nessa distopia de uma “cegueira branca” que vêm contaminando os moradores de uma pequena cidade do interior.

Vaqueiros, peões, políticos e uma noiva apresentam a visão e as atitudes extremas que diversas classes reagem ao apocalipse branco. Venha rir, chorar e refletir com essa experiência cênica. Traga seu óculos de sol e se prepare para o fim do mundo com estilo!

Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos no Sympla da SP Escola de Teatro

Confira imagens do espetáculo, por Clara Silva AQUI.

Recentes

21/12/2023

Veja como foi o curso de Assistência de Direção do E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual da SP Escola de Teatro

21/12/2023

Veja como foi o curso “Iniciação ao Reisado do Congo”

21/12/2023

Confira como foi o show “Cantos D’alma Negra – Entre Sonhos, Sambas e Lutas”

20/12/2023

Veja como foi o curso de Produção para Audiovisual do E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual da SP Escola de Teatro

20/12/2023

Veja como foi a palestra “Biodrama: a dramaturgia do Destino”, com Vivi Tellas

20/12/2023

Veja como foi o curso de extensão “Sem Registro” com Chia Rodrigues e Victor Albuquerque

19/12/2023

Veja como foi o curso de extensão “Iniciação ao Circo”

19/12/2023

Veja como foi o curso “Estudos de materialidades circenses”

19/12/2023

Veja como foi o curso de Roteiro para Audiovisual da E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual, da SP Escola de Teatro

342 de 775 resultado(s)