Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudantes de Sonoplastia promovem o Audiotour pelo centro de São Paulo

Aconteceu no último sábado (22) a atividade Audiotour, promovida pelos estudantes de Sonoplastia da SP Escola de Teatro, orientados por Tâmara David, coordenadora do curso técnico, e Sandra X, artista docente convidada.

A atividade, uma modalidade artística que propõe um trajeto a ser percorrido pelo espectador enquanto ouve, usando fones de ouvidos, instruções e sonoridades veiculadas por meio de um áudio tocado por algum dispositivo sonoro, explorando também poesia e ficção, criou pequenos percursos para escutas, olhares e reflexões pelos arredores da Praça Roosevelt, centro de São Paulo.

Duas levas de público participaram da atividade gratuita, que teve como ponto de encontro a unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro.

Beatriz Cruz, multiartista que trabalha com artes cênicas e artes visuais, colaborou com o projeto dos estudantes.

“O Audiotour foi uma experiência muito interessante. Um jeito de quebrar a dureza da selva de pedra em que vivemos e conhecer lugares escondidos do entorno da Praça Roosevelt. Também foi uma oportunidade de reconhecer alguns rios que estão debaixo de nossos pés e aguçar o olhar diante dos grafites e pichações que manifestam inquietudes, poesia e lutas importantes de nossa sociedade. A ideia agora é estabelecer algumas datas no segundo semestre, também abertas ao público, para que mais pessoas possam vivenciar essa caminhada e diálogo sonoro-poético”, conta Tâmara David.

+ Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam a Mostra de Experimentos do 1º semestre de 2024

Veja como foi a atividade, nas fotos de Rodrigo Reis.

Recentes

15/04/2026

SP Escola Superior de Teatro recebe a filósofa e teóloga ecofeminista Ivone Gebara

15/04/2026

SP Escola Superior de Teatro recebe inscrições para 109 vagas em seu novo curso superior em Produção Cênica de 17/4 a 14/5

15/04/2026

Processo Seletivo 2026/2º semestre: pedidos de isenção da taxa de inscrição de 20 a 22/4

14/04/2026

Fotos: curso de extensão “Dramaturgias do teatro e do audiovisual”

13/04/2026

Fotos: espetáculo “Rapsódia-Guarujà” na SP Escola de Teatro

09/04/2026

Estudantes da SP Escola de Teatro conversam com Ivone Gebara

08/04/2026

Fotos: grupo canadense Talk Is Free Theatre apresenta a peça “Cock” na SP Escola de Teatro

07/04/2026

Mostra de solos “Dentro/Fora” acontece na SP Escola de Teatro com oito peças

02/04/2026

Fotos: workshop Projeto Wislawa na SP Escola de Teatro

9 de 1114 resultado(s)